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MARCAS DOBRAM GUERRA DO HAMBÚRGUER

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Respondendo ao lançamento do Mega Stacker Atômico, do Burger King, cuja versão 4.0 inclui 4 hambúrgueres, 16 tiras de bacon e 8 pedaços de queijo,  o McDonald’s começa o ano com dois novos super sanduíches em seu cardápio, O Big Mac Bacon e o Duplo Big Mac.

E se o McDonald’s investiu no preço de oferta, imediatamente, o Burger King contra-atacou com a promoção “2 X 15”, agregando mais opções de lanche ao preço de R$ 15,00 por dois sanduíches.

Na publicidade, a briga também é equilibrada. DPZ&T e DM9 de um lado, e David do outro, apresentam campanhas divertidas para anunciar as novidades.

O Big Mac Bacon, que inclui 3 fatias de bacon rústico à clássica receita de dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e pão com gergelim, deve passar das mil calorias, que podem ser acrescidas de outras tantas no Duplo Big Mac, com mais dois hambúrgueres à receita tradicional.

“Vamos manter o ritmo de inovação, que é nossa marca registrada, e iniciar o ano com grandes novidades, oferecendo aos clientes, além do tradicional sabor do nosso amado Big Mac, duas versões que encantarão os amantes desse clássico e proporcionarão a eles uma nova experiência”, diz Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

“O McDonald´s tem dois tipos de fãs incondicionais, o que acha que os clássicos são irretocáveis, perfeitos, sagrados e os abertos a experiências inéditas. E isso está representado nos novos filmes”, diz Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.

E a pergunta: “É um Big Mac ou não é um Big Mac?”, será respondida com uma ativação à altura dessa polêmica.

“Realizaremos o maior cara ou coroa da história com transmissão ao vivo diretamente de um porta-aviões americano desativado”, explica Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9 DDB, agência responsável pela comunicação digital da marca.

A criação da canpanha de McDonald’ s é de Daniel Motta, Luciano Fonseca, Caique Mazanek e Gustavo Costa, com direção executiva de Carlos Schleder e Sergio Mugnaini e direção geral de Rafael Urenha. Produção da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso e fotografia de Marcelo Corpanni. Áudio da Lucha Libre.

A campanha do Burger King faz uma relação entre a promoção e uma jovem beatboxer que aproveita para comer pela banda inteira. Ela dedica um sanduíche para seu “lado batera” e outro para seu “lado DJ” e come os dois sozinha.

O filme brinca com a ideia de que inventamos qualquer desculpa para fazer o que gostamos muito, especialmente comer nossos lanches preferidos. “O 2×15 alimenta uma banda inteira. Se essa banda for uma pessoa só, melhor pra ela, não é?”, pergunta Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.

Fazem parte da promoção King em Dobro os sanduíches Whopper, Cheeseburger Duplo com Bacon, Cheddar Duplo e Chicken Sandwich.

Criação de Alexandre Musa e Pablo Manzotti, com direção criativa de Edgard Gianesi e direção geral de Rafael Donato. Produção da Bossa Nova Films, com direção de Georgia “Joca” Guerra-Peixe e Irmãos Meirelles e fotografia de Kauê Bobillo Zilli. Áudio da MugShot.