Campanhas

“UM EM CADA TRÊS É UM DE NÓS”

Publicado em

Nova campanha de conscientização de motociclistas sobre riscos no trânsito lembra que a cada três mortes no tráfego de São Paulo um é de condutor de motos. Também que quase metade dos acidentes ocorre nos fins de semana e a maior parte de madrugada.

Assinada pelo Detran SP e Movimento Paulista de Trânsito, criada pela Propeg, a estratégia utiliza como protagonista o personagem Jackson Faive, interpretado pelo humorista Marco Luque.

O ator repete os números coletados pelo bando de dados do governo do estado de São Paulo e pede aos colegas motociclistas, cuidado na condução do veículo e não abusar da velocidade.

A campanha é dirigida tanto aos profissionais responsáveis por entregas como aqueles que usam a motocicleta como meio de transporte para r e voltar do trabalho e a passeio nos finais de semana.

Segundo a diretora executiva da Propeg São Paulo e Rio de Janeiro, Marcela Rocha, um assunto tão sério e importante, que trata da preservação de vidas, precisa impactar sem ser chato. “A ideia de trazer o Jackson Faive, do Marco Luque, para ser o nosso porta-voz dessa causa é justamente para alertar de forma leve os motociclistas e até mesmo motoristas de carro para que fiquem mais atentos no trânsito”, diz.

Criação de Fabiano Ribeiro, com direção de Emerson Braga. Produção da Opa! Filmes, com direção de cena de Daniel Caselli e fotografia de Pedro Loes. Som da eNOISE Áudio.