Mercado

LEO ABSORVE NEOGAMA. RENAULT NA DPZ&T

Publicado em
Justin, Toscani e Reis: excelência na entrega

A Leo Burnett Tailor Made absorve a Neogama sem a conta da Renault, transferida para a DPZ&T. Essa é a decisão da Publicis Communications, rede criativa do grupo francês, após o anúncio da saída de Alexandre Gama da agência que fundou em 1999.

O processo de transição já se inicia neste mês de dezembro, com todos os clientes da Neogama passando para a carteira da Leo Burnett Tailor Made, exceto Renault, já que a agência comandada por Marcelo Reis e Marcio Toscani atendem a Fiat.

Compõem o portfólio atual da Neogama as marcas Química Amparo, O Boticário, Mobil, Santher, Perfetti Van Melle, Sompo Seguros, Infojobs e Autostar.

“Alinhar as duas agências criativas vai possibilitar combinar o espírito empreendedor da Neogama com a escala da Leo Burnett Tailor Made para oferecer melhores e mais amplas soluções aos clientes. Alexandre deixa um inegável legado criativo para todas as marcas com as quais ele trabalhou e nós o agradecemos pela contribuição. Estou ansioso para trabalhar mais com Marcio e Marcelo que assumem agora a liderança de uma oferta ainda mais forte e estratégica aos clientes”, diz Justin Billingsley, Publicis Communications Global Chief Operating Officer.

Simon: vocação para grandes contas

O movimento de integração total entre Neogama e Leo Burnett tem previsão de ser finalizado nos primeiros meses de 2018, quando a marca Neogama deixa de existir e os profissionais da agência passam a trabalhar dentro da Leo.

“Criei a Neogama com a missão de fazer da agência uma das principais referências criativas do planeta. Tenho a certeza de que alcancei a meta e de que esse DNA foi o responsável pelos grandes cases, prêmios e performance que ela alcançou, tanto antes, como durante a fase de associação com a BBH e o Publicis Groupe”, comenta Alexandre.

“Nossa prioridade neste momento, será garantir a excelência da entrega aos clientes, tanto os que estão chegando como os que já estavam na agência”, garantem Marcio Toscani e Marcelo Reis.

Para Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, a chegada da Renault está totalmente alinhada à vocação da agência para atender grandes contas e à sua experiência com clientes do setor automotivo.