Ação Social

PROCURA-SE UMA AGÊNCIA

Publicado em
6ª Turma formada em outubro passado

Agência de propaganda que ainda não tenha em seu portfólio de clientes uma instituição beneficente e que queira abraçar uma causa e criar peças para mídia espontânea, favor se apresentar.

Quem procura esse trabalho voluntário é o Soul Alegria, um grupo paulista independente de palhaços de hospital, com atuação em todo Brasil, que direciona suas ações para um público adulto e idoso.

No ano passado, o grupo realizou 530 eventos entre visitas, palestras, workshops e entrevistas, atingindo mais de 27 mil pessoas. Neste 2017, até outubro, já contabiliza 470 eventos impactando cerca de 30 mil pessoas.

“Queremos crescer e aparecer”, diz Clerson Pacheco, coordenador do Soul Alegria.

O grupo nasceu como uma empresa com projeto social em 2011. Seu ideal é aliar alegria e cidadania, levando para o ambiente hospitalar e empresarial, ações lúdicas, palestras e oficinas direcionadas à motivação das pessoas de forma leve e inteligente.

Atualmente são 60 voluntários altamente comprometidos com a causa, que realizam mais de 50 visitas por mês em 8 grandes hospitais de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O Soul Alegria já realizou mais de 2 mil eventos levando a arte do palhaço que mistura alegria, esperança e amor, para pacientes adultos, idosos, acompanhantes, pessoas em trânsito pelo hospital e profissionais da saúde.

O grupo também realiza anualmente o Curso Livre de formação de palhaços de hospital que é levado para empresas, hospitais e faculdades de todo Brasil.

Atua também em Escolas de Enfermagem, ministrando aulas de Relacionamento Interpessoal e Abordagem Centrada na Pessoa, além de apresentar palestras sobre voluntariado e cidadania em empresas, hospitais escolas e faculdades.

Santa Casa de São Paulo, Hospital da Beneficência Portuguesa, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Hospital do Servidor Público Municipal, Hospital Santo Antonio, Hospital Regional Sul, Hospital do Rim e Hospital Santana de Mogi das Cruzes são alguns dos locais visitados com regularidade pelo Soul Alegria.