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PARA RESGATAR A REPUTAÇÃO DA MARCA

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Renovar a confiança e a admiração do brasileiro pela empresa que sempre foi um ícone do país em todo o mundo é o objetivo da Petrobras ao lançar um novo posicionamento.

Criada pela DPZ&T, a campanha que estreou no último final de semana tem como meta consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, como explica o gerente executivo de Comunicação da Petrobras, Bruno Motta.

Sob o conceito “Uma Jornada pelo Conhecimento”, a estratégia vai incluir todas as ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia.

Esse posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca, ou seja, prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial.

O primeiro filme a divulgar o novo posicionamento da empresa ressalta algo que une crianças e cientistas: a curiosidade e a busca pelo conhecimento.

No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. É a partir desse movimento constante que a sociedade chega a novas descobertas que transformam a vida e o mundo.

O terceiro filme, que estreia no fim do ano convidará a sociedade a adotar uma postura curiosa e inventiva. “Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, afirma Bruno Motta.