Produtoras

LUA COLLAB UNE TALENTOS E EMOÇÃO

Publicado em
Experiência e juventude para unir marcas e pessoas

A Lua Nova,  produtora de áudio está lançando em parceria com os talentos da Elemess, gestora de carreiras e negócios artísticos,  o coletivo Lua Collab. Trata-se de um braço criativo que une os talentos das empresas na realização de projetos para marcas e anunciantes.

Objetivo é oferecer uma maior diversidade e identidade artística a produções musicais publicitárias, de conteúdo e entretenimento.

“Tratamos a música além de sua estética. Somos vendedores de emoção, para proporcionar uma experiência diferenciada ao público”, diz Thomas Roth, músico e compositor que fundou a Lua Nova em 1981 e sócio da Elemess, que nasceu em 2014.

O Lua Collab tem direção de Criação de Fred Benuce, produtor, músico e locutor, e Paulo Vaz, integrante da banda Supercombo, com supervisão e curadoria de Thomas Roth e seu sócio, o maestro Teco Fuchs.

Formam ainda o coletivo os jovens talentos Leo Ramos e Toledo (Supercombo), Edu Filgueira e Rafa Brasil (Far From Alaska), Iza Molinari e Sandrinho Silveira.

“Esse time chegou para trazer diversidade musical no atendimento às demandas neste novo momento do mercado publicitário, de conteúdo e entretenimento. Temos acompanhado a grande transformação da comunicação dos últimos tempos. Cada vez mais a publicidade e o entretenimento estão se fundindo em busca de novos formatos e novas experiências entre marcas e pessoas. A música desempenha um papel importante nessas experiências”, afirma Marcos Passarini, diretor executivo do grupo.

Para Thomas Roth, “essa união de músicos e produtores, jovens com características e experiências diferenciadas, já tem trazido um resultado que nos deixa absolutamente confiantes nestes novos tempos. Tempos em que a conexão entre marcas e pessoas se dá, cada vez mais, através da emoção. E nós somos, primordialmente, vendedores de emoções. Através dessas duas empresas, Lua e Elemess, oferecemos uma equipe multidisciplinar, com flexibilidade e amplitude de atuação no universo da música, para atender a todos os tipos e tamanhos de projetos, de uma trilha até um festival”, conclui.

Com 36 anos no mercado e uma ampla estrutura de estúdios e talentosos produtores musicais, a Lua Nova atende anualmente mais de 90 agências e 300 anunciantes. Entre seus clientes estão Riachuelo, Toyota, Hypermarcas, P&G, Cacau Show, Gol e Netshoes entre muitos outros.

Entre os artistas atendidos, a Elemess representa bandas e cantores como Supercombo, Medulla, Far From Alaska, Ego Kill Talent, Tropkillaz, Jaloo e Karol Conka.

A empresa também já realizou projetos para o Label Service da gravadora Skol Music, criado pela agência de Live Marketing BFerraz, fez curadoria artística e clearance para a plataforma Brahma Sertanejo, idealizada pela Vice Brasil, direção artística e produção musical da ação On Hold Festival do Reclame Aqui, da Grey, que conquistou três Leões no festival de Cannes 2017, e a direção artística da ação Speed-o-Track,  da Arteris, criada pela Dentsu Brasil, também ganhadora de troféu no Cannes Lions 2017,  e curadoria artística de Doritos, em ação da agência Gael na edição deste ano do Rock in Rio.