Ação Social

QUADROS QUE NINGUÉM QUER VER

Publicado em
531195388

Poderiam ser valiosos quadros de artistas renomados. Na realidade, porém, são imagens de células cancerígenas identificadas em pacientes com câncer de mama.

A mostra “A exposição que ninguém queria ver”, inaugurada nesta terça-feira (3) no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba, foi idealizada pela agência TIF Comunicação, da capital paranaense, com o objetivo de alertar para os perigos e cuidados com relação à doença.

A ação também integra o calendário do “Outubro Rosa”, em referência ao mês da conscientização e prevenção do câncer de mama.

Após uma pesquisa sobre o assunto, os criativos da TIF tiveram a ideia de utilizar como quadros artísticos as imagens médicas que parecem traços abstratos.

O projeto foi apresentado para a empresária Adriana Karam, que se interessou pelo projeto.  Em seguida, se uniram ao projeto Rafaela Pratis, professora de Curitiba recém diagnosticada com câncer de mama, a arquiteta Renata Mori, que fez o projeto da exposição, e a doutora Karina Furlan Anselmi, médica mastologista que contribui com informações técnicas e forneceu a imagens para os quadros.

Também fazem parte do grupo a publicitária Flavia Simas, da TIF Comunicação, que coordena a divulgação do projeto, e Vitória Gomes Rosa, da Ticket Filmes, produtora responsável pela gravação do filme da campanha.

“A exposição que ninguém queria ver é um alerta às mulheres sobre a importância dos exames preventivos no combate ao câncer de mama, que explora imagens incríveis que ninguém imagina serem de exames de diagnóstico da doença”, diz Thiago Biazetto, CCO da agência.