Ação Social

AS CRIANÇAS DO MUNDO AGRADECEM

Publicado em

Todos os dias, milhares de crianças de vários países gastam muitas horas por dia procurando comida.

Diante dessa realidade mundial e dos números alarmantes, que indicam 795 milhões de pessoas passando fome, a rede norte-americana Kentucky Fried Chiken de restaurantes, criada em 1952, implantou o Add Hope.

O projeto do KFC visa apoiar o Programa Mundial de Alimentos, da ONU, que realiza ações de alimentação escolar, saúde materno-infantil, nutrição e operações de emergência. Através do Add Hope, a rede contibribui com US$ 2 milhões por ano para o PMA.

Neste sábado, e durante uma semana, o KFC realiza a terceira edição de seu projeto, através do qual vai doar parte da receita de cada balde de frango vendido ao World Food Programme, o maior programa de combate à fome do mundo, liderado pela ONU.  A ação é válida em todas as lojas do país.

Aqui no Brasil, com a participação de todas as suas 36 lojas, distribuídas por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, vai destinar ao programa da ONU R$ 7,00 por balde comercializado.

Para divulgar a ação, o KFC conta com uma animação criada pela Ogilvy, agência representante da marca internacionalmente.

Com mais de 20 mil restaurantes em 125 países, a rede KFC integra o grupo  Yum!Brands, que também opera as marcas Pizza Hut e Taco Bell.

“O vídeo retrata de forma marcante a dura realidade da fome no mundo, e convida os consumidores a se engajarem nessa”, diz Juliana Pisani, diretora de Marketing do KFC Brasil.