Campanhas

SÓ O MOTORISTA PODE MUDAR

Publicado em

Campanha da Prefeitura de São Paulo luta contra imprudência no caótico trânsito da capital

Multas, radares, pegadinhas e falta de orientação podem irritar os motoristas, mas nada justifica a imprudência no volante. A luta é de toda a sociedade mas, principalmente de cada um.

“Educação no Trânsito” é um apelo do governo municipal e de toda uma população alarmada com os números trágicos de acidentes.

Campanha criada pela Lua Propaganda visa conscientizar o cidadão e pedir sua ajuda para diminuir estatísticas apavorantes.

O grande objetivo da estratégia é diminuir o número de vítimas fatais, que chega a quase 800 por ano. Duas pessoas morrem diariamente no trânsito paulistano. Só uma mudança de atitude pode resolver.

E inclua-se nessa imprudência o hábito de dirigir após consumir bebida alcoólica. Fugir da fiscalização e do bafômetro pode ser considerada uma vitória pessoal, mas é uma grande derrota social.

A campanha também afirma que 93% dos acidentes fatais são causados por homens. Embora o público masculino realmente represente a maioria dos motoristas, esse índice não deve servir de orgulho. Ao contrário, a mulheres são muito mais cuidadosas e conscientes.

“É gratificante criar uma campanha que tem como princípio ajudar a salvar vidas. Nós também acreditamos que, com uma mudança de atitude, podemos diminuir significativamente essas estatísticas e assim transformarmos a cidade em um lugar ainda melhor”, diz o sócio e CCO da Lua Propaganda, Luiz Tastaldi.

A estratégia inclui além de filme, spots de rádio, peças Out of Home e campanha digital.

Assinam a criação com Tastaldi, Cristiane Uflakker e João Vereza. Produção da Media Effects, com direção de Willian Martins.