Mercado

E O PROJETO VIROU EMPRESA

Publicado em
Barros, Ferreira e Athayde: agência independente

Criada em 2013 pela Invent Live Marketing do grupo PPG para atuar como uma divisão de comunicação especializada no universo das favelas, a INFavela se torna agora uma agência independente controlada pela Favela Holding.

Com a compra de 50% das ações do grupo PPG a Favela Holding comemora o sucesso do empreendimento, que através de ações de marketing para gerar impacto positivo nas comunidades, passa a atuar como empresa autossustentável.

O acordo de compra já estava estabelecido desde o início das operações da INFavela, quando ambas as partes se propuseram a unir forças no projeto até que o PPG pudesse sair e deixar o comando integral ao grupo presidido por Celso Athayde.

“Sentamos agora porque concordamos que a iNFavela está suficientemente grande para tocar suas próprias operações. Então, fizemos a aquisição dos 50% das ações que o Grupo PPG detinha. Agradecemos ao Grupo PPG pelo empenho em transformar o nosso negócio em uma realidade reconhecida com know-how dentro do mercado, aproximando grandes marcas dos consumidores das favelas”, diz Athayde.

O CEO do Grupo PPG, Fernando Barros, comemorou o sucesso do negócio, no qual foram investidos cerca de R$ 3 milhões por parte do grupo. “Me apaixonei pela Favela Holding desde o primeiro dia. Fiquei impressionado com a seriedade e a competência como o Celso conduz seus negócios. Isso só mostra que, se dermos oportunidades para as favelas, seus moradores irão longe. Resolvi potencializar por acreditar que era um grande negócio social e hoje sei que estava certo. É hora de comemorar o sucesso e desejar vida longa à iNFavela”, afirmou.

Sandro Ferreira, Presidente da Invent Live Marketing, empresa do Grupo PPG responsável por desenvolver a iNFavela, garante que novos projetos sociais serão desenvolvidos em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e a Favela Holding. “Estamos saindo da sociedade, mas não vamos sair da parceria. Queremos continuar próximos das empresas da Favela Holding e da CUFA, continuando a qualificar pessoas desses territórios e colaborando para a sustentabilidade do projeto, agora como parceiro pontual”, explicou o executivo.