Ação Social

TELETON APRESENTA MENINA-MARAVILHA

Publicado em

Letícia não é um robô, como a chamou um colega, ela é a menina do futuro, como ela mesma se define. Com a força de uma heroína, venceu as barreiras da deficiência e se tornou uma criança feliz com a ajuda da AACD.

Letícia é o símbolo da 20ª edição do Teleton, programação de 24 horas do SBT que será realizada em 27 e 28 de outubro com transmissão simultânea nas mídias sociais YouTube, Facebook e Twitter comandada por influenciadores digitais.

Com meta de arrecadação deste ano de R$ 28 milhões, o dinheiro será destinado à manutenção das Unidades e do Hospital AACD. Em celebração aos 20 anos, o Teleton terá ainda momentos marcantes como homenagem à eterna madrinha, Hebe Camargo. A nova música tema é “Trem Bala” de Ana Vilela, uma inspiração sobre vida, sonhos e companheirismo, temas diários nos corredores da Instituição.

A menina-símbolo do Teleton nasceu com uma má-formação congênita que afetou suas duas pernas e as duas mãos. Os primeiros anos foram difíceis. Ela queria fazer tudo, e não podia. Após muito trabalho com os profissionais da AACD, aos 3 anos de idade, teve as duas pernas amputadas, diminuindo ainda mais seu mundo.

As próteses se tornaram parte da Letícia, e ela, pela primeira vez, olhou o mundo de cima. Futebol, basquete, dança, não havia qualquer desafio que superasse com sua força de vontade.

Aos 9 anos se tornou uma menina feliz e segura. A cada dia ela mostra aos pais, aos irmãos e a todo mundo que problemas são apenas incentivos que nos ajudam a crescer.

A Letícia é diferente. Desde que nasceu todos perceberam que aquela menininha tinha algo incomum. Letícia ensina e transforma.

Fotos de Alexandre Urch.