Polêmica

AGÊNCIAS RENOVAM LUTA PELO BB

Publicado em

Embora tenham trocado acusações, nova/sb, Multisolution e Z+ brigam juntas pela concorrência cancelada

Cancelada em maio, a licitação da conta publicitária de R$ 500 milhões do Banco do Brasil ganha novo rumo. As agências vencedoras, nova/sb, Multisolution e  Z+ entraram com novo recurso pela validação da concorrência.

Nota em “Veja” motivou pedido

O processo foi interrompido após “vazamento” do resultado pelo jornal “Folha de S.Paulo”, que publicou em anúncio cifrado a vitória da Multisolution.

Após investigação interna, o banco se decidiu pelo cancelamento da concorrência em razão de um dos membros da comissão de licitação, Marcus Vinícius Silval, não ter se declarado impedido de julgar por ter realizado trabalhos, como sócio da produtora Pixel 4, para a nova/sb, em 2014.

Como resposta, a nova/sb teria pedido ao Ministério Público, em julho, uma investigação da licitação alegando que teria sido usada para acobertar a “verdadeira” beneficiada, a Multisolution, conforme revelado pela Folha.

A tréplica da Multisolution surge agora, através de resposta do mesmo Ministério Público a um pedido de certidão, cujo resultado é um “Nada Consta” em favor da agência.

De posse dessa documentação, que segundo Pedro Queirolo, CEO da Multisolution atesta sua idoneidade e respeito às regras de Compliance, as três agências lutam juntas pela reabertura e continuidade do processo de concorrência, confirmando o resultado da fase técnica, que as classificaram como vencedoras.

Conforme os envolvidos, mesmo que o voto de Sinval seja invalidado, o resultado do processo seria o mesmo.

Agora, aguardam por um mandado de segurança solicitado ao Ministério Público da União, o que obrigaria o Banco do Brasil a confirmar a concorrência e a conta para as três agências.