Polêmica

OUSADIA EXAGERADA GERA CRÍTICAS E VÍDEO RETIRADO

Publicado em

Conhecido por suas campanhas ousadas, divertidas e provocativas, especialmente as criadas pela agência DAVID, o Burger King passou do ponto. Pelo menos é o que parece pelo comunicado que informa ter retirado do ar vídeo estrelado pelo ex-ator pornô Kid Bengala.

A campanha “Exagero” remete ao tamanho da promoção do Whopper em dobro, relacionando com o atributo peniano do personagem.

O site “Janela Publicitária“, do jornalista Marcio Ehrlich, alertou para as críticas recebidas pela propaganda criada pela agência Jotacom. Entre elas do deputado federal Rodrigo Valadares, do União Brasil de Sergipe, postada no mesmo “X” onde havia sido publicado vídeo com Kid Bengala.

Clóvis Basílio dos Santos, natural de Santos, com 69 anos, fez sua fama no cinema erótico como Kid Bengala com os declarados 33 centímetros de pênis. Em sua página no Instagram, por exemplo, a frase que ilustra sua foto é “O Maior de Todos”.

Além do deputado, um grande número de internautas criticou a publicidade, classificando-a de apelativa e de imenso mau gosto.

Diante da repercussão, restou ao Burger King retirá-la do ar e publicar o comunidado (leia a seguir), mas ainda assim classificando-a como engraçada, visando entreter seu público, majoritariamente a partir de 18 anos.

O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar”.