Mercado

TWITTER PROMOVE EXECUTIVOS

Publicado em
Daniela: histórias relevantes para as marcas

Depois de quatro anos como estrategista de marca, Daniela Bogoricin assume a função de diretora de Estratégias de Marcas do Twitter, substituindo Pedro Porto, que foi transferido para o escritório de Miami para comandar a área para a América Latina.

Daniela vai liderar a equipe brasileira responsável por colaborar com agências e marcas na criação e no desenvolvimento de estratégias no Twitter.

Com 14 anos de experiência em estratégia de comunicação e branding, ela já atuou como diretora de Planejamento da WMcCann e trabalhou nessa área em agências como Santa Clara e Young & Rubicam.

Envolvida com o universo das artes, música e comunicação, também atuou por três anos na gravadora BMG. Sua formação inclui curso de Administração e Marketing na ESPM-RJ e de Moda na Parsons New School of Design, em Nova York.

“A ideia é continuarmos em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite formar um enorme time interdisciplinar disposto a construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter”, diz ela

“Estamos vivendo um momento emocionante na evolução do papel das marcas e no modo com que isso transforma a sociedade”, completa.

Já a mudança de Pedro Porto reforça a presença do Twitter em Miami com o objetivo de ampliar o atendimento a clientes regionais baseados na cidade e voltados ao mercado latino-americano.

Em seu novo cargo, Pedro estará à frente das equipes responsáveis por ajudar os principais parceiros do Twitter a desenvolver estratégias, campanhas, conteúdos ao vivo e inovar na plataforma todos os dias, bem como aproveitar as conversas sobre grandes eventos.

Pedro Porto tem 18 anos de experiência em comunicação integrada e plataformas digitais, sendo 13 deles no Twitter. Antes, foi VP de Convergência da Fischer, diretor de Interatividade na NBS e Santa Clara e passou ainda pela Giovanni + DraftFCB, DNA, Viral e Area82. Ele também é professor de Criação e Estratégias Digitais e Mobile na Miami Ad School.

Outra novidade no time do Twitter é a contratação de Ricardo “Cacá” Ferreira como gerente de Projetos na América Latina. Baseado em São Paulo, ele vai atender toda a América Latina. Em sua trajetória, atuou em agências como Grey, Wundermann e AG2, do grupo Publicis.