Campanhas

NATURA CELEBRA FORÇA FEMININA

Publicado em

Ninguém melhor do que Elza da Conceição Soares para personificar o conceito “Forte Até o Fim”, movimento assinado pela Natura para comunicar sua estratégia “A Casa de Perfumaria do Brasil”.

Mais adequado ainda quando ela protagoniza campanha criada pela DPZ&T cantando sua composição “Mulher do Fim do Mundo”, música que dá nome ao seu 34º álbum, lançado em 2015.

Tudo junto faz ainda mais sentido quando se revela que esse álbum de 11 canções inéditas teve o aval do projeto “Natura Musical”.

A cantora de 80 anos é o próprio retrato da mulher forte e guerreira, nascida na favela de Moça Bonita, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, e foi eleita Cantora do Milênio do Brasil pela rádio BBC de Londres na virada do século.

A campanha celebra a força da mulher brasileira e de Elza Soares para destacar as fragrâncias sofisticadas, marcantes e intensas da perfumaria da Natura.

A ideia é que a cantora represente a voz a todas as outras guerreiras que continuam surgindo em todas as classes sociais e lugares do Brasil, fortes, poderosas e ousadas e dispostas a ir até o fim.

Na mídia impressa, a campanha será protagonizada por uma única modelo, representando o poder da mulher brasileira. As formas orgânicas das pedras preciosas do Brasil iluminam a mulher que equilibra personalidade, luxo e arte.

O posicionamento da Natura como Casa de Perfumaria do Brasil, desenvolvido pela DPZ&T, vem obtendo resultados importantes para a marca. A empresa registrou crescimento de 14,6% nas vendas no primeiro semestre, em perfumaria, contra 12,4% de expansão do mercado total

“A Casa de Perfumaria do Brasil é a tradução da alma e da cultura brasileiras em cheiros. Esse conceito passa também pelas nossas fragrâncias femininas, que são parte integrante dessa mistura de cores e atitudes, representadas em fragrâncias como Ilía, Essencial, Luna e Uma”, explica Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Criação de Marcello Barcelos, Denise Gallo, Alexandre Moura, Laura Azevedo, Heloisa Ribeiro, Marcelo Fubah, Serginho Dimi, Fernanda Napolitano, Cristina Llanos e Giovana Madalosso, com direção criativa de Denise Gallo, direção executiva de Marcello Barcelos e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Iconoclast , com direção de Brenno Castro e fotografia de Daniel Belinky. Som da YB Music.