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CIELO APOSTA EM FORMATOS DIFERENCIADOS

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Com objetivo de divulgar seus serviços para os mais diferentes tipos de negócios sob o ponto de vista de seus clientes, Cielo estreia megacampanha criada em conjunto pela Y&R e Wunderman, do grupo Newcomm, e New Content.

A estratégia foca construção de marca e performance em canais off e online em uma série de 24 filmes protagonizados pelo ator e humorista Marcelo Adnet.

Empresa de tecnologia e serviços para o varejo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, a Ciela assina essa plataforma de conteúdo com o conceito “Seu negócio não para”.

Trata-se de um desdobramento do posicionamento “Máquina de Ideias”, lançado em 2016, passando dos empreendedores fantásticos para empreendedores reais.

A ação inclui uma campanha publicitária com filmes para TV e web, estrelados por Marcelo Adnet, e plataforma digital com mais de 150 conteúdos em variados formatos, como vídeos, time-lapses, gifs, minidocs e infográficos.

Todo o material será distribuído nos perfis oficiais da companhia, na plataforma Seu Negócio e em URLs segmentadas por tipo de negócio, criadas especialmente para o projeto, com conteúdo customizado para 12 perfis diferentes de empreendedores.

“A campanha reflete o que vivemos na companhia, voltados para o cliente, que sempre esteve no centro de toda e qualquer decisão de negócio”, explica Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo. “

Nós não entregamos apenas produtos, mas entendemos as necessidades dos segmentos que atendemos e transformamos isso em proposta de valor para cada um deles”, completa.

Com linguagem bem-humorada, a campanha publicitária é assinada pelas agências Y&R e Wunderman e foi inspirada em clientes reais da Cielo. Nos 12 filmes para TV, Adnet assume o lugar de cada um deles e brinca que eles não podem parar nem para fazer o comercial.

“A ideia é amplificar o conceito de que, se o empreendedor tem Cielo, seus negócios não param, estão sempre a todo vapor, girando, vendendo”, diz Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

“A nova campanha da Cielo traz uma linguagem 100% verdadeira e com tom otimista, mostrando a atitude mangas arregaçadas de vários tipos de empreendedores e as soluções criativas que adotam para que ninguém pare de vender, inovar, faturar”, afirma Paulo Sanna, CCO da Wunderman.

A partir de uma extensa pesquisa de dados, conduzida pelas agências em parceria com a produtora New Content, foram ouvidos mais de 700 clientes em todo o Brasil para identificar as histórias que ajudassem a empresa a mostrar que sua vocação.

Os diversos formatos produzidos para a plataforma vão de um simples boomerang ou gif ao social news. “Em nosso primeiro trabalho com a Cielo, reunimos algumas das melhores histórias de clientes da marca em um formato que se aproxima do jornalismo digital. Integra vídeo, foto e texto de uma maneira dinâmica, voltada tanto para quem procura conteúdo quanto para quem está nas redes sociais”, acrescenta Raphael Alcântara, diretor-geral de Operações da produtora New Content.

A criação, pela Y&R, é de Christian Fontana e Mozar Gudin, com direção de Criação de Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R. Pela Wunderman, foram mais de 10 criativos envolvidos, com direção de Criação de Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, João Paulo Martins, e direção-geral do CCO Paulo Sanna. A produção dos filmes ficou a cargo da produtora Cine, com direção de cena de Clovis Mello, e a plataforma de conteúdo foi desenvolvida em parceria com a New Content.

Veja os filmes “Salão de Beleza” (abaixo), Sacoleira, Restaurante e Mercado.