Mercado

OGILVY LANÇA CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

Publicado em
Karina, Musa, Cathers e Sergio Augusto: tendência mundial

Consultoria especializada em estratégia e inovação, a RED é a nova unidade de Negócios do grupo Ogilvy Brasil. Destinada a resolver problemas das marcas através da combinação de dados, insights, ideias e criatividade, a OgilvyRED pretende repetir no Brasil o sucesso obtido em outros países

“O  Brasil é um mercado natural para a expansão da OgilvyRED, especialmente em tempos de ruptura e transformação. Estamos entusiasmados em poder atender as necessidades de crescimento estratégico e inovação dos clientes globais, latinos e agora também dos brasileiros”, diz Carla Hendra, presidente mundial da empresa que começou a operar em 2011.

“Quero oferecer no Brasil o mesmo trabalho que o time de Nova York, liderado por Carla Hendra, oferece aos clientes pelo mundo, contando sempre com a expertise e talento dos profissionais da própria agência”, afirma Fernando Musa, presidente do grupo Ogilvy no país.

Ele reforça que o trabalho da OgilvyRED pode ser contratado não apenas por clientes, mas também por anunciantes que não fazem parte do portfólio do grupo. A equipe da nova empresa é formada por consultores, planejadores e estrategistas e pode recorrer ao talento da própria rede e do Grupo WPP em áreas como tecnologia, mídia, dados e pesquisa.

Globalmente, a Ogilvy acredita que os negócios, a imagem da marca e o marketing estão se transformando num ritmo muito intenso e, com isso, apresentando às empresas novos desafios e oportunidades.

“Somos especializados em lidar com problemas complexos de Marketing e imagem de marca e de ser agentes de crescimento, inovação e mudança. O que nos diferencia dos concorrentes na área de consultoria é a criatividade, parte do DNA da Ogilvy”, explica Chad Cathers, diretor responsável pela OgilvyRED no Brasil. O executivo já trabalha no grupo há alguns anos, atendendo marcas globalmente.

Na área de performance de negócios e customer experience, a consultoria conta com talento do Business Partner Sergio Augusto, profissional com grande experiência e que também já teve passagem pela agência.

Ainda faz parte da nova consultoria a diretora-executiva do Grupo Ogilvy Brasil, Karina Ribeiro. Como figura-chave de novos negócios dentro da empresa, ela ajudará a captar clientes e oferecer os novos serviços para as marcas que já são atendidas.