Agências

PUBLICIS CONQUISTA CONTA DA C&C

Publicado em

Anunciante estava na MultiSolution que assinou campanha para incluir o ítem Decoração à loja

Última campanha da marca com atores

Primeira Mão– Após um ano na MultiSolution, a conta da C&C, rede brasileira de lojas de materiais de construção do grupo Alfa, fundado pelo empresário Aloysio Faria, chegou à Publicis.

Com 45 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a C&C atualmente é a terceira colocada no ranking do setor, atrás das francesas Leroy Merlin e Telha Norte, adquirida no ano 2000 pelo grupo Saint Gobain.

A última campanha da marca, lançada em abril do ano passado com o conceito “Tem Mais para Você”, foi estrelada pelo casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

C&C, abreviação de Casa & Construção, nasceu em 1998, quando Faria vendeu o Banco Real para o holandês ABN Amro e investiu no segmento através da fusão das marcas Conibra, Di Cicco e Madeirense.

O grupo Alfa do empresário inclui ainda o Hotel e Rádio Transamérica, o Transamérica Expocenter, Banco Alfa, sorveterias La Basque e a indústria de óleo Agropalma.

A conta da C&C foi atendida durante 12 anos pelo publicitário Tomaz Barreira, através de sua agência Newport, desde julho de 2013 incorporada à Ogilvy Brasil, como divisão especializada em Varejo.

Antes da MultiSolution, a verba desse anunciante ficou por cerca de um ano e meio com a AktuellMix, de Rodrigo Rivellino, Celio Aschar Jr e Felipe Almeida.

A estratégia de comunicação lançada pela MultiSolution com Gagliasso e Ewbank teve o objetivo de reposicionar a marca com a inclusão de uma nova letra à atividade da rede, o “D” de Decoração.