Agências

SÓCIO QUE NÃO ERA SÓCIO DEIXA A WE

Publicado em
Guy: projeto pessoal ou período sabático?

Em sua conta no Linkedin, Guy Costa era sócio da We, assim como descrito em algumas matérias em veículos especializados.

Em nota oficial, a agência informa apenas que o vice-presidente de Criação, Guy Costa, está de saída da empresa.

O comando da agência se completa com José Boralli, que chegou em agosto de 2014 como VP de Atendimento e Novos Negócios, além de sócio, assim como o mercado se referia a Guy.

O mesmo comunicado avisa que a área criativa da agência passa a ser comandada “de forma interina” pelo trio de diretores de Criação Ana Castelo Branco, Luis Constantino e Ricardo Sarno.  

A frase “O Guy saiu”, ouvida no galpão que abriga a We na Vila Olímpia deixa a dica de que a iniciativa foi do profissional.

E a explicação de que o motivo seria a intenção de se dedicar ao desenvolvimento de projetos pessoais também pode ser traduzida como a decisão de usufruir de um período sabático.

Sob o comando criativo de Guy Costa, a We viveu um período de sucesso empresarial, creditando-se também essas realizações à atuação de Boralli.

Além de conquistar recentemente a conta do grupo Sondas, a agência lançou campanhas de visibilidade para a marca Aramis Menswear com o piloto Fernando Alonso e para a Alcatel, inclusive ação que anunciou de forma inovadora parceria com o time do Corinthians.

A We também se destacou em 2011 quando lançou a cerveja Proibida com o case “As Tchecas” no programa Pânico, durante período em que contou com o criativo Jader Rossetto como VP de criação e “sócio”.

Mesmo perdendo em 2015 o importante cliente OLX, por razões de fusão com BomNegócio.Com, a We se manteve entre as 30 maiores agências do país.

Fundada por Piero Motta e Fábio Rosinholi há 14 anos, a We ficou conhecida no mercado pelo lançamento de startups e crescimento de clientes da área de e-commerce, como Netshoes, Pedidos Já e a própria OLX.

Antes de chegar à We, em 2013, o baiano Guy Costa atuou como diretor de arte na Newcomm Bates entre os anos 2000 e 2005, e na Lew’Lara/TBWA em 2006. Na Grey Brasil, onde chegou também como diretor de arte em 2006, ficou até 2012 e ocupou os cargos de Head of Art, diretor criativo e Diretor Executivo de Criação. Passou ainda pela Africa entre 2012 e 2013.