Campanhas

FRIBOI CRIA MARCA DE CHURRASCO

Publicado em

Depois de conseguir dar nome à carne, a Friboi lança campanha para criar uma marca para o churrasco. A empresa utiliza da mesma estratégia vitoriosa que fez o produto  in natura deixar de ser commodity. Se carne também tem nome, agora churrasco também tem. A mesma agência Lew,Lara/TBWA, em parceria com a digital ID, é responsável pela ação que visa tornar Maturatta em sinônimo de churrasco. A nova campanha tem como objetivo aproximar a marca dos brasileiros amantes da carne preparada na churrasqueira, além de agregar valor aos tradicionais cortes Maturatta Friboi. Com o conceito “Acertou na carne, acertou no churrasco”, a campanha apresenta cenas de um churrasco entre amigos e coloca a carne como componente principal e o grande segredo dos churrasqueiros para garantir o sucesso do encontro. A estratégia inclui comercial para a TV, anúncios em jornais e revistas, mídia Out Of Home e ativações de ponto de venda. No ambiente digital foi criada uma página especial e diversos conteúdos com dicas de preparo. “O churrasco é uma paixão nacional, um importante momento de encontro entre amigos e familiares, de confraternização. O prazer de fazer o churrasco começa na compra das carnes e dos cortes corretos”, explica Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da JBS Carnes. Criação de Juliano Ribas, Silvio Medeiros e Guilherme Manzi, com direção criativa de Ribas e Medeiros e direção geral de Felipe Luchi. Produção da Vetor Zero, com direção de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen. Som da Jamute.