Sem categoria

MÉQUI LATAM COM PRODUÇÃO BRASILEIRA

Publicado em

Campanha do McDonald’s para McLanche Feliz é estrelado por dupla icônica do desenho animado

Em parceria com a Warner Bros, o Mc Donald’s festeja os 85 anos da dupla Tom e Jerry que viram protagonistas da campanha “Aroma Tentador” do McLanche Feliz 2025 na América Latina.

Criada pela TBWA Buenos aires, o filme foi produzido no Brasil pela Produka, com direção de cena de Martin Toro e som da Super Charango de Buenos Aires.

A ação divulga os oito brinquedos distribuídos pela rede no McLanche Feliz com a dupla de icônicos inimigos, e também amigos, do desenho animado que conquistou o público com seu humor e carisma únicos.

… Continue lendo “MÉQUI LATAM COM PRODUÇÃO BRASILEIRA”

Agências

OGILVY TEM NOVA DIRETORA DE COMUNICAÇÃO

Publicado em

Especializada em Comunicação Corporativa, Flávia Baccari assume relacionamento com mercado e imprensa

Flávia: conexões e caminhos para novos negócios

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada de Flávia Baccari como diretora de Comunicação. Com duas décadas de atuação em comunicação corporativa, Flávia assume a missão de liderar a frente de relacionamento com o mercado e imprensa, reforçando o posicionamento estratégico da agência.

Formada em Relações Públicas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, a profissional construiu sua carreira em agências como Bullet, Banco de Eventos, Atenas.ag, Innova AATB e lâmpada.ag, além de atuar em editoras e startups.

Na Ogilvy, Flávia será responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas de comunicação externa, com foco na construção de narrativas que conectem criatividade, negócios e resultados.

… Continue lendo “OGILVY TEM NOVA DIRETORA DE COMUNICAÇÃO”

Televisão

MARKETING DA HYUNDAI NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Raul Nogueira entrevista o gerente executivo de Marketing da montadora

Raul Nogueira e Cristiano Mineiro

Na edição do último sábado (17) no canal Markket, o “Grandes Nomes da Propaganda” teve como principal entrevistado o gerente executivo de Marketing da Hyundai, Cristiano Mineiro.

O executivo da montadora chinesa contou a Raul Nogueira que Hyundai tem laços fortes com os brasileiros.

No quadro “Propagandas Históricas”, o programa apresentou comercial de Benegrip, do ano de 1990, onde sobra espirros para todas as idades.

… Continue lendo “MARKETING DA HYUNDAI NO “GRANDES NOMES””
 

Agências

VML ANUNCIA HEAD DE INCLUSÃO

Publicado em

Ian Nunjara leva para agência experiência no setor em grandes empresas

Ian: sucesso das empresas e mudanças na sociedade

Ex-Ambev, Heineken, Nubank e MSD Famacêutica, Ian Nunjara é o novo Head de Inclusão & Impacto da VML para o Brasil e América Latina, num total de 10 países.

Com uma trajetória marcada por transformação organizacional e impacto social, Ian traz ampla experiência dentro deste segmento e do terceiro setor.

Ian é fundador do Instituto Black Office, organização social que desde 2020 ajuda pessoas negras a organizarem suas carreiras e se tornarem protagonistas de suas histórias, dedicada a transformar vidas por meio de programas de educação e empregabilidade para negros que beneficiou mais de 2 mil pessoas e impacto social de R$ 36 milhões.  

… Continue lendo “VML ANUNCIA HEAD DE INCLUSÃO”

Campanhas

CERPA, A CERVEJA DO SIM

Publicado em

Nova campanha criada pela Rino divulga versão Export, a primeira cerveja premium do Brasil

Com objetivo de ser distribuída em todo o Brasil até 2030, a cerveja Cerpa lança nova campanha criada pela Rino & Partners para sua versão Export.

Com o título “Seja Você, Seja Cerpa”, a ação conta com dois filmes divididos em duas histórias que se complementam e que já estão em exibição nas principais praças do Norte e Nordeste, como Pará, Amapá, Maranhão e Fortaleza em veiculação em TV aberta, rádio, digital e mídia OOH.

A versão completa de um minuto mostra uma mulher sendo surpreendida pelo parceiro ao piano suspenso diante de sua janela e na sequência um modo inusitado dela responder sim à proposta de casamento.

… Continue lendo “CERPA, A CERVEJA DO SIM”

Agências

AFRICA LANÇA HUB DE DADOS

Publicado em

Nova unidade visa visão estratégica para uso de dados e alinhar investimentos de mídia

Marcio Santoro, Ana Cester e Sergio Gordilho (Foto: Rodrigo Pirim)

AfricaCreativeData é o novo Hub da agência liderada por Sergio Gordilho e Marcio Santoro.

A unidade surge com o objetivo de aprofundar a integração entre as áreas de inteligência, mídia, tecnologia e criatividade, fortalecendo uma atuação multidisciplinar da agência em decisões estratégicas para marcas brasileiras com ambição global.

Contratada, Ana Cester assume o cargo inédito de Chief Data and Transformation Officer (CDTO).

Formada em Publicidade pela USP, pós-graduada pela FGV e recém-formada no curso Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios, Ana acumula mais de 27 anos de experiência no mercado.

… Continue lendo “AFRICA LANÇA HUB DE DADOS”
 

Mercado

IGOR PUGA DEIXA A ZAMP

Publicado em

Um dos profissionais mais relevantes do Marketing, executivo não atua mais na holding do Burger King

Igor Puga

Vinte dias depois de assumir como CEO da Zamp, controladora das redes Burger King, Popeye’s, Subway e Starbucks no Brasil, Pedro Zemel realiza mudanças na diretoria da holding incluindo a saída de Igor Puga.

Vice-presidente de Marketing desde agosto do ano passado, Puga deixa a Zamp acompanhado do VP do Burger King Danillo Toledo Gomes, e do diretor vice-presidente de supply chain, Ives Arca Uliana. As posições serão assumidas interinamente por Gabriel Magalhães, atual diretor financeiro e de relações com investidores.

Depois de atuar em agências como DM9 e ID/TBWA, Puga consolidou sua carreira no Marketing em 7 anos no Santander, onde assinou com a Suno cases premiadíssimos de Marketing.

… Continue lendo “IGOR PUGA DEIXA A ZAMP”

Inspiração

GELOL E HOMENAGEM A WASHINGTON OLIVETTO

Publicado em

Impactado por um comercial de futebol na infância, publicitário fundou tempos depois uma plataforma de torneios para crianças e adolescentes

Rafael Barajas

O ano era 1982 e o Brasil iniciava sua trajetória para alcançar o topo da propaganda mundial. Em Cannes, Leões começavam a ser destinados a trabalhos de algumas agências como a DPZ, que já tinha em seu elenco o “Golden Boy” da publicidade nacional.

Mas o setor também apontava algumas revelações fora do eixo Rio-São Paulo, especialmente da Bahia, que se revelou depois um grande celeiro de talentos criativos.

O menino Rafael se impressionou com o comercial “Não basta ser pai, tem que participar”, de Gelol, criado por Duda Mendonça, e começou aí a pensar em se tornar publicitário.

Sua carreira profissional começou em 2004 como diretor de Atendimento da agência D+, do grupo Total. Em 2009 fundou a sua agência Wonderland. Antes trabalhou no grupo PPR, foi sócio da 407 e atuou também como diretor da Talent.

… Continue lendo “GELOL E HOMENAGEM A WASHINGTON OLIVETTO”

Patrocínio

MERCADO LIVRE ASSINA FILME DE DAIANE DOS SANTOS

Publicado em

Projeto é uma parceria entre Maria Farinha Filmes e produtora de Viola Davis

Longa-metragem de ficção, “A menina que Voa”, cinebiografia da ex-ginasta Daiane dos Santos, primeira brasileira a conquistar medalha de Ouro em campeonato Mundial, terá patrocínio do Mercado Livre e apoio da empresa de tecnologia financeira QI Tech.

O projeto da Maria Farinha Filmes, com roteiro de Flávia Vieira, conta com coprodução da Ashé Ventures, produtora baiana fundada por Viola Davis, pelo ator e produtor Julius Tennon e pelo produtor brasileiro Maurício Mota.

Daiane dos Santos fez história como a primeira ginasta brasileira a conquistar medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Stuttgart, Alemanha, e a primeira mulher negra a alcançar esse feito.

… Continue lendo “MERCADO LIVRE ASSINA FILME DE DAIANE DOS SANTOS”
 

Concorrência

TIM E BETC HAVAS MANTÊM PARCERIA

Publicado em

Agência continua com a marca e vence processo de seleção com quatro participantes

VML, agência We e Pullse estiveram na fase final da concorrência publicitária promovida pela TIM desde o mês de fevereiro.

Parceira da marca desde 2017, a BETC Havas segue responsável pela comunicação da TIM.

A agência liderada por Erh Ray já havia vencido processos semelhantes em 2019, quando teve que dividir a conta com a Squadra, operação conjunta da Ogilvy e JWT, e 2022, oportunidade em que VML e WE também participaram.

“Vencer essa concorrência reforça a confiança construída ao longo dos últimos anos e renova o compromisso de continuar entregando ideias relevantes, consistentes e que geram impacto no negócio” diz Erh Ray.

… Continue lendo “TIM E BETC HAVAS MANTÊM PARCERIA”