MONSTROS DA BOLA E ZUMBIS DA NISSAN
Publicado emFundador do estúdio Akkira, Marcelo Fernandes, mostra filmes após democratização da produção
Marcelo Fernandes, conhecido como “Tchelo.ko”, com mais de 15 anos de experiência na indústria criativa e publicitária, diz que a inteligência artificial democratizou a produção.
Como exemplo de filme possível com a ferramenta, mostra “La Compil des Bleues”, comercial da operadora de telefonia francesa Orange, antiga France Telecom.
O filme apresenta uma empolgante compilação de lances geniais e dribles da seleção masculina de futebol da França (Les Bleus), estrelada por astros como Kylian Mbappé.
Mas na metade do vídeo, a mensagem “Apenas nossos garotos podem nos fazer sentir assim… Mas não foi eles que você acabou de ver”, revela que os rostos e corpos dos jogadores masculinos foram aplicados digitalmente sobre jogadoras da seleção feminina Les Bleues.
Outro trabalho do estúdio foi para Nissan, que pediu um reforço do Akkira para ampliar a caracterização dos zumbis da nova campanha da marca.
Diretor de arte, especializado em design e produção de conteúdo, em sua carreira trabalhou em importantes agências como GUT, Galeria, Ampfly, Wieden + Kennedy, Suno e Grey.
Fundou o estúdio de arte e tecnologia Akkira no último mês de junho, lançado com o propósito de explorar novas possibilidades criativas por meio da inteligência artificial, do design e da inovação.
