Out Of Home

CONTRA O EXAGERO DIGITAL

Publicado em

Criada pela D’OM Soluções Improváveis, uma ação da Continental Pneus chamou a atenção em Times Square na última sexta-feira (19).

Por cinco minutos, um dos maiores telões do local, com 25 m largura x 30 m altura, ficou completamente apagado, exibindo apenas uma contagem regressiva e propondo uma reflexão sobre a importância de ter uma presença ativa na vida offline.

A iniciativa da marca alemã, com mais de 150 anos de história, reforça a campanha A Vida te Convida, vá de Continental Pneus, e o movimento que incentiva mudanças de hábitos em 2026, convidando o público a refletir sobre o equilíbrio entre a vida digital e a real.

“A Times Square é um dos maiores símbolos da hiperconexão, e nossa ação provoca a importante reflexão de uma vida mais offline, tendo como pano de fundo um lugar que nunca para”, dez Leandro Ramiro, Head de Marketing da Continental Pneus para a América do Sul.

“A ação na Times Square encerra 2025 olhando para 2026 com o convite de se retomar hábitos que nos aproximam da vida real, como pegar a estrada no fim de semana, redescobrir a cidade, ver o mar ou encontrar amigos e familiares. E nossos pneus acabam sendo importantes facilitadores para essas conexões de forma segura e com confiança”, completa.

Lançada em 2025 e prevista para seguir em 2026, a campanha A Vida te Convida, Vá de Continental Pneus, reforça que a vida precisa ser vivida. O filme institucional da marca apresenta cenas cotidianas longe do digital, sintetizando a mensagem que guia as ações atrelada a última campanha da Continental, ou seja, incentivar que as pessoas aproveitem as experiências reais, lembrando que o carro e a estrada podem ser caminhos para encontros, descobertas e momentos que transformam a rotina.

Para acompanhar a ação in loco, a empresa convidou o influenciador Pedro Pacífico, conhecido como Bookster, advogado que se tornou um dos maiores influenciadores de literatura no Brasil.

Ele é autor do livro Trinta segundos sem pensar no medo (2023), um relato pessoal sobre sua luta contra a ansiedade e como os livros o ajudaram na autoaceitação e Jonathan Gonçalves, influenciador conectado ao ritmo genuíno de NY. Outros, como Barbara Torres e André Carvalhal, também estão repercutindo a ação, chamando seus seguidores para essa reflexão.

“Esta ativação em plena Times Square é um ousado e importante convite. Aproveitando esse final de ano, queremos incentivar as pessoas a aumentarem o convívio com os amigos e a família, a viajar mais, enfim, a deixar um pouco de lado as telas para viver o que temos de mais importante, o calor humano”, explica Filipe Cuvero, CCO e sócio-fundador da D’OM.

O relatório Digital 2024, produzido pela We Are Social em parceria com a Meltwater, mostra que o Brasil está entre os países que mais passam tempo no celular em todo o mundo, com média superior a nove horas diárias, período que inclui uso de redes sociais, aplicativos de mensagens, consumo de vídeos, jogos e outras atividades digitais.

Estudos conduzidos por universidades como Harvard e compilados pela Organização Mundial da Saúde indicam que o uso prolongado de telas está diretamente associado a alterações nos ciclos de sono, aumento de ansiedade, piora da atenção e redução da memória de curto prazo.

Criação de Filipe CuveroCriação deFilipe Cuvero, Victor Chamas, Mario Furtado e Matheus “Gagau” Reckziegel, com direção de Mário D’Andrea e Cuvero. Fotografia de Gustavo Nars.

Aprovação de Leandro Ramiro, Juliana Ferrari, Felipe Padovani, Murilo Campidelli e Aline Lima.