Internacional
MAIOR DO MUNDO EXTINGUE MARCAS
Publicado emOmnicom acaba com DDB, FCB e Mullen Lowe após adquirir o IP. McCann é mantida
A nova estrutura do grupo Omnicon após comprar o Interpublic por US$ 8,99 bilhões e se consolidar com a maior holding global de agências, extingue as redes DDB, FCB e Mullen Lowe. Apenas a McCann permanece.
A FCB foi incorporada à BBDO, enquanto a TBWA absorve a DDB e a MullenLowe. A Adam&Eve se funde com a TBWA em mercados chave, como Reino Unido, enquanto uma equipe dedicada à Volkswagen será criada.
O CEO da Omnicom Advertising, Troy Ruhanen, justificou a manutenção da McCann por sua ampla presença global.O executivo jusrtifica a fusão entre BBDO e FCB em razão de compatibilidade cultural.
O CEO e Presidente do grupo Omnicom, John Wren, apresentou a nova estrutura com ênfase na integração de plataformas de dados e tecnologia.
A nova estrutura de liderança foi definida para supervisionar seis grupos de negócios (mídia, Relações Públicas, produção, comércio, publicidade e serviços diversificados), reunindo executivos de ambas as organizações.
Ao contrário das decisões baseadas no desempenho criativo, as operações de mídia permaneceram intactas. A Omnicom Media agora opera com cinco marcas globais de agências de mídia: OMD, PHD, Hearts & Science, Initiative e UM (estas duas últimas do IPG).
A aquisição foi acompanhada por um plano de redução de pessoal para atingir a meta de US$ 750 milhões em sinergias de custos.
A Omnicom prevê um quadro global de 105 mil funcionários, o que representa uma redução de cerca de 23 mil e 200 postos em relação ao total combinado das empresas antes da fusão.
