Mercado
AQUISIÇÃO CRIA MAIOR HOLDING DO MUNDO
Publicado emOminicom conclui compra do Interpublic e se torna maior grupo de publicidade e marketing
Com 60,6% das ações da empresa resultante da compra do grupo IPG pela Ominicom, os acionistas desta se tornam majoritários. Os detentores de ações do Interpublic ficam com 39,4%.
No ano passado a receita somada dos dois grupos atingiu US$ 26 bilhões.
O acordo final acontece cerca de um ano após seu anúncio e o montante investido pelo Omnicom é de US$ 13,5 bilhões.
John Wren, CEO do Omnicom continua como chairman do conselho e CEO da nova empresa, enquanto Phil Angelastro continua como vice-presidente executivo e chief financial officer.
O ex-CEO do IPG, Philippe Krakowsky, e Daryl Simm atuarão como copresidentes e chief operating officers.
“Este é um momento decisivo para nossa empresa e para o nosso setor”, diz Wren. “Com a conclusão do negócio, a Omnicom está estabelecendo um novo padrão para a liderança moderna em marketing e vendas, criando marcas mais fortes, entregando resultados de negócios superiores e impulsionando o crescimento sustentável”, completou
No Brasil, o Omnicom atua com as agências Almap BBDO, Africa Creative, DM9, Lew’Lata/TBWA e ID/TBWA. O IPG com WMcCann, FCB e Mediabrands.
