Datas
NESTLÉ DÁ EXEMPLO DE DIVERSIDADE
Publicado emNa Semana da Consciência Negra empresa lança Academia de Inteligência Racial
Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros na Nestlé cresceu 10%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro da empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior, já que 60% de novas posições foram ocupadas por pessoas negras.
No próximo ano a Nestlé completa 160 anos. Fundada na Suiça, país com uma população majoritariamente branca, a gigante global de chocolate vem promovendo uma série de ações em favor da diversidade e inclusão.
Nesta semana da Consciência Negra, lança a Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia.
A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia.
Em seu programa, aborda os temas Inteligência social, sobre diversidade e realidade racial no Brasil, Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, e Inspiração, engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, diz Augusto Drumond, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo.
No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.
Além da Academia, a Nestlé tem investido em programas estruturados para impulsionar o desenvolvimento e a ascensão de profissionais pretos e pardos.
