Out Of Home
“GOTA POR GOTA “VAI PARA A RUA
Publicado emCom conceito lançado há um ano, campanha do governo paulista ganha ação em OOH
Um aquário instalado na avenida Paulista mostra na prática o impacto do desperdício de água.
Campanha da Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo criada pela Lew’Lara/TBWA em parceria com a Eletromídia, fica na rua até 28 de novembro.
Os reservatórios de água em São Paulo estão em baixa, com a média geral na região metropolitana abaixo de 40% da capacidade, o nível mais crítico desde a crise hídrica de 2015.
O aquário tem um dispenser de água de reuso que exibe na tela as consequências de “pequenos” vazamentos no dia a dia.
Entre os hábitos mais comuns que levam ao desperdício estão, não fechar a torneira direito, escovar os dentes com a torneira aberta ou adiar o conserto do chuveiro que está gotejando.
Para ampliar ainda mais o alcance da iniciativa, na mesma altura da Paulista, um ponto de ônibus exibe mais mensagens da campanha, incluindo práticas rotineiras que evitam desperdício e ajudam a economizar recursos.
A ação inclui inserção de peças publicitárias em TV, rádio, digital e outros formatos OOH nas ruas e em espaços como aeroportos, edifícios, shoppings e no transporte público.
A campanha “Gota por Gota. Todos por Todos” destaca a importância do consumo consciente e do uso racional da água. A iniciativa busca sensibilizar a população para a adoção de pequenas atitudes no dia a dia que, somadas, podem gerar grande impacto na redução do desperdício e na preservação dos recursos hídricos no estado.
