Mercado
FSB COMPRA 24ª AGÊNCIA DO RANKING
Publicado emGrupo de 12 empresas amplia atuação em comunicação e conteúdo
Agência que atende as contas de publicidade da Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde, Embratur, governo do Distrito Federal, além da Confederação Nacional do Comercio e Britânia Airfryers, Calia é a nova integrante da FSB Holding.
Fundada há 29 anos, a Calia Comunicação que opera em Brasília e São Paulo, encerrou 2024 como a 24ª agência do ranking brasileiro de compra de mídia do Cenp-Meios.
Seu portfólio inclui a FSB Comunicação, Loures e Giusti Creative de assessoria e relações públicas, Nexus, de pesquisas, Seta Public Affairs, de relações governamentais, Bein consultoria em ESG, Deck, de influência e reputação corporativa, Involv, de comunicação interna, Bússola, de conteúdo, Jotacom, de publicidade e a produtora Santeria.
A holding fica com 80% do capital da Calia, enquanto 20% ficam com Gustavo Mouco, que passa a comandar a agência. Humberto Pandolpho deixa a presidência e entra para o conselho de publicidade da FSB Holding, enquanto o VP José Augusto Nigro continua na operação.
Fundada como Calia Assumpção e Associados por Clovis Calia, Ronald Assumpção e Lalá Aranha em 1996, a atual Calia Comunicação surgiu com essa nomenclatura em 2011.
“O investimento em mídia no Brasil cresceu 10% em 2024, alcançando R$ 88 bilhões, de acordo com a Kantar Ibope Mídia, o que representa uma grande oportunidade para um grupo integrado como o nosso, que já atende mais de 400 clientes”, afirma Diego Ruiz, sócio controlador da FSB Holding responsável pela estratégia de crescimento e investimentos.
“Desde a nossa aquisição, a Jotacom cresceu cerca de 300% com novos clientes e sinergias dentro do ecossistema. Esse aumento consolidou a importância do setor privado da FSB Holding, hoje responsável por 70% do nosso faturamento”, diz Alexandre Loures, sócio-controlador responsável pela área de aquisições.
“A chegada da Calia amplia nosso portfólio de gestão de reputação, reforça nosso modelo de partnership, trazendo novos sócios, e consolida nossa presença em todo o espectro da comunicação, das relações públicas à mídia. Com a experiência offline da Calia, o digital avançado da Jotacom e a força criativa da produtora Santeria, além da agência de influência Deck, nosso objetivo é figurar entre as maiores compradoras de mídia do país”, afirma Marcos Trindade, sócio-controlador e CEO da FSB Holding.
“Estamos muito felizes com a concretização da operação de venda para a FSB Holding. Fazer parte desse completo ecossistema de comunicação nos orgulha e ratifica a relevância e o valor da empresa que construímos ao longo dos anos. As sinergias resultantes dessa operação tornam a Calia ainda mais forte, refletindo em uma oferta de soluções integrada aos nossos clientes”, afirmou Gustavo Mouco.
