Mercado

 FSB COMPRA 24ª AGÊNCIA DO RANKING

Publicado em

Grupo de 12 empresas amplia atuação em comunicação e conteúdo

Mouco, Pandolpho e Nigro da Calia na FSB Holding

Agência que atende as contas de publicidade da Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde, Embratur, governo do Distrito Federal, além da Confederação Nacional do Comercio e Britânia Airfryers, Calia é a nova integrante da FSB Holding.

Fundada há 29 anos, a Calia Comunicação que opera em Brasília e São Paulo, encerrou 2024 como a 24ª agência do ranking brasileiro de compra de mídia do Cenp-Meios.

Seu portfólio inclui a FSB Comunicação, Loures e Giusti Creative de assessoria e relações públicas, Nexus, de pesquisas, Seta Public Affairs, de relações governamentais, Bein consultoria em ESG, Deck, de influência e reputação corporativa, Involv, de comunicação interna, Bússola, de conteúdo, Jotacom, de publicidade e a produtora Santeria.

A holding fica com 80% do capital da Calia, enquanto 20% ficam com Gustavo Mouco, que passa a comandar a agência. Humberto Pandolpho deixa a presidência e entra para o conselho de publicidade da FSB Holding, enquanto o VP José Augusto Nigro continua na operação.

Fundada como Calia Assumpção e Associados por Clovis Calia, Ronald Assumpção e Lalá Aranha em 1996, a atual Calia Comunicação surgiu com essa nomenclatura em 2011.


“O investimento em mídia no Brasil cresceu 10% em 2024, alcançando R$ 88 bilhões, de acordo com a Kantar Ibope Mídia, o que representa uma grande oportunidade para um grupo integrado como o nosso, que já atende mais de 400 clientes”, afirma Diego Ruiz, sócio controlador da FSB Holding responsável pela estratégia de crescimento e investimentos.

“Desde a nossa aquisição, a Jotacom cresceu cerca de 300% com novos clientes e sinergias dentro do ecossistema. Esse aumento consolidou a importância do setor privado da FSB Holding, hoje responsável por 70% do nosso faturamento”, diz Alexandre Loures, sócio-controlador responsável pela área de aquisições.

“A chegada da Calia amplia nosso portfólio de gestão de reputação, reforça nosso modelo de partnership, trazendo novos sócios, e consolida nossa presença em todo o espectro da comunicação, das relações públicas à mídia. Com a experiência offline da Calia, o digital avançado da Jotacom e a força criativa da produtora Santeria, além da agência de influência Deck, nosso objetivo é figurar entre as maiores compradoras de mídia do país”, afirma Marcos Trindade, sócio-controlador e CEO da FSB Holding.

“Estamos muito felizes com a concretização da operação de venda para a FSB Holding. Fazer parte desse completo ecossistema de comunicação nos orgulha e ratifica a relevância e o valor da empresa que construímos ao longo dos anos. As sinergias resultantes dessa operação tornam a Calia ainda mais forte, refletindo em uma oferta de soluções integrada aos nossos clientes”, afirmou Gustavo Mouco.