Anunciantes

 LUPO LANÇA IN HOUSE ALCATEIA

Publicado em

Empresa encerra parceria com OD Brasil e vai atuar com agência própria

Mazzeu: liberdade para criar

Sob o comando criativo de Sandro Nascimento, fundador da Motor Propaganda, agência lançada em 2014 na cidade de Araraquara, a Alcateia vai operar como in house da Lupo.

Empresa fabricante de moda, a Lupo foi fundada em 1921 também em Araraquara, sua sede, e hoje tem como presidente Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Aurfiero.

Segundo Carlos Mazzeu, diretor superintendente da Lupo, o diferencial da in house está na liberdade criativa, sem amarras a departamentos ou cargos, permitindo que as ideias fluam de maneira mais ampla e conectada ao negócio.

A Alcateia vai responder por toda a comunicação do grupo, incluindo branding, publicidade, ativações e promoções.

Conforme a Oliver Latin America, metade dos 50 maiores anunciantes do Brasil já possui uma estrutura própria de comunicação, com o objetivo de ganhar agilidade e consistência criativa.

“Ela é um meio-termo entre um departamento de Marketing interno e uma agência externa. Tem a agilidade e a proximidade de quem vive a rotina da empresa, mas também a liberdade de criar como uma agência independente”, explica Mazzeu.

Sandro: experiência em grandes agências

O time não ficará restrito à publicidade tradicional. As 12 pessoas que já compõem o time irão atuar desde a criação do tema de cada coleção até a campanha final, construindo narrativas que traduzam o espírito de cada marca do grupo.

A agência já está em operação em um local da área administrativa de uso exclusivo da Alcateia, visando estimular a criatividade e ainda muito próximo à diretoria da Lupo. O diretor reforça que o modelo foi pensado para gerar valor sem depender de áreas burocráticas de uma agência externa como comercial ou atendimento, com foco 100% em comunicação. 

Sandro Nascimento trará toda sua experiência estratégica e criativa adquirida em mais de 20 anos de atuação em grandes agências brasileiras, como WMcCann, Young & Rubicam, JWT e Dez Brasil.

Em sua carreira, atendeu marcas globais como MasterCard, Nestlé, Chevrolet, TIM, Grendene, Procter & Gamble, Coca-Cola e Pullman.

Seu trabalho rendeu reconhecimento nacional e internacional em premiações como o Festival do CCSP, Profissionais do Ano, Festivais de Londres, Nova Iorque, Cannes, FIAP, D&AD, El Ojo de Iberoamérica, FIAP, Clio Awards entre outros.

Na Lupo, Sandro será responsável por guiar o time criativo, ordenar os trabalhos e inspirar os profissionais no desenvolvimento de campanhas que unam visão estratégica e frescor criativo.