Campanhas
A GOIABINHA QUE NINGUÉM FAZ IGUAL
Publicado emProduto icônico da Piraquê entra na campanha “Experimente o Original”
Programada para os meses de outubro até dezembro, nova campanha de Piraquê com foco na sua tradicional Goiabinha, reforça o conceito “Experimente o Original” para os públicos de São Paulo e Rio de Janeiro.
O tema volta após o lançamento da campanha de Leite Maltado Black, que introduziu o conceito.
A ação lembra famoso slogan “Todos Copiam, Ninguém Faz Igual”, das campanhas de Pão Pullman nos anos 90.
Com quase 60 anos de história, a Goiabinha é mais do que um biscoito, é um símbolo da autenticidade de Piraquê e da memória afetiva de gerações de brasileiros.
A campanha reforça esse legado no filme de que celebra o que é ser verdadeiramente original, ou seja, aquilo que não pode ser copiado ou reproduzido.
A produção brinca com a ideia de uma fotocopiadora tentando replicar a receita da icônica Goiabinha. A mensagem é “original mesmo é só Piraquê”
“O termo originalidade pode se referir a quem dá origem a alguma coisa ou a característica de ser autêntico e criativo. Piraquê se encaixa nas duas definições, e é isso que a campanha quer mostrar, uma contraposição divertida ao que se pensa ser original”, diz Thiago Lacorte, diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA, agência da marca.
Além disso, a campanha também apresenta ao público uma nova forma de experimentar esse clássico, com o Cookie Goiabinha, uma inovação que mantém o sabor original em uma nova textura, ampliando as possibilidades de consumo sem perder a autenticidade.
“A Goiabinha representa a essência da nossa marca. É um produto que carrega história, afeto e identidade. Com essa campanha, reforçamos o conceito de originalidade que está presente no DNA da marca.”, comenta Juliana Cabral, gerente de Marketing da marca.
A ação tem um plano de mídia que inclui TV aberta, digital, mídia exterior e ativações exclusivas no TikTok.
Criação de Alexandre Nascimento, Thomas Paiva e Caroline Martins, com direção criativa de Thiago Lacorte.
Produção da Czar SP, com direção de Paladino, com produção digital da Murupi. Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes.
Aprovação de Fabio Melo, Mariana Gentil, Juliana Randmer, Thais Martini, Barbara Silva, Sandra Sarachini, Larissa Freitas e Anna Carolina Martins Teixeira.