Rádio
FM O DIA É PURO SUCO
Publicado emRádio de Vitória, Espírito Santo, lança campanha e se posiciona como a cara do povo
Campanha criada pela Ampla para a rádio capixaba FM O Dia, utiliza o conceito “Puro Suco do Brasil” para mostrar que fala a língua e atende o gosto musical do povo.;
A campanha partiu da ideia de que brasileiro raiz sabe que café bom é no copo de requeijão e rádio boa é aquela que toca o som do nosso gosto, falando nossa língua e com a cara do povo.
Assim, com bom humor, a ação apresenta a nova identidade da FM O Dia 90,5 FM, em parceria com a Rede Vitória, da qual a rádio faz parte.
Além de renovação visual, a ação reforça o posicionamento da emissora no Estado, aonde chegou em 2024, destacando sua essência popular, alegre e próxima da audiência, conectando uma marca de alcance nacional ao imaginário popular, falando diretamente ao coração do ouvinte capixaba.
“Após estudo aprofundado, a Ampla entendeu a principal força da FM O Dia e sua capacidade de estabelecer uma relação próxima e genuína com o público. Partindo dessa premissa, usando a expressão o puro suco do Brasil, popularizada nas redes sociais para descrever o tipicamente brasileiro, construímos identidade visual vibrante e bem-humorada, recheada de elementos culturais locais. O objetivo é fazer a FM O Dia ser vista como parte da rotina e da linguagem do Espírito Santo”, explica Bruno Reis, diretor de Criação da Ampla-ES.
Com expressões típicas, ritmo contagiante e visual misturado à brasilidade com referências regionais, a nova identidade procura reforçar o sentimento dos ouvintes de que a rádio pode ter sotaque carioca, mas tem coração capixaba. Para isso, adiciona “tempero local” por meio de elementos visuais típicos do Espírito Santo.
A campanha conta com filme, outdoor, webbanner e posts nas redes sociais e aposta em quem realmente tem voz e cara da rádio, ou seja, os próprios locutores.
Carolzinha, Marla, Moreno e DJ Rabannada são os protagonistas, cantando jingle inédito, criado pela equipe da rádio.
“A FM O Dia já está presente no Espírito Santo e, como parte do planejamento, estamos desenvolvendo mais uma etapa da campanha de regionalizar a marca já tão conhecida no Brasil, conectando com os capixabas”, destaca Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla-ES.
Criação de Rogério Campos e Bia Ferreira, com direção criativa de Bruno Reis. Head de Criação, Thauana Moreira. Produção da Inpacto, com direção de Dudu Almeida. Aprovação de Karime Falcão e Dawan Maciel.