Internet

PUBLICITÁRIO, HUMORISTA, ESCRITOR E EMPREENDEDOR

Publicado em

Zé Luiz Martins diz porque trocou as agências por seu empreendimento no Talk Show “Negócios à Parte”

Zé Luiz e o apresentador do Talk Show Rafael Oliver

Publicitário com prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, One Show, Clio Awards e FIAP, Zé Luiz Martins também é um empreendedor que se define como sendo um “contador de histórias”.

Ele fala de sua trajetória no Talk Show “Negócios à Parte”, iniciativa do também publicitário, criador de conteúdo e repórter Rafael Oliver.

Na entrevista, além de sua vitoriosa carreira, Zé Luiz também aborda sua trajetória como redator, escritor, professor e humorista que faz piadas com sua própria deficiência, sem preconceito.

O sucesso e os prêmios conquistados por campanhas como os “Limõezinhos da Pepsi” e as “Vaquinhas de Toddy” impulsionaram a carreira de Zé Luiz Martins na publicidade.

Em 2012, porém, ele decidiu empreender e lançou a “Pé da Letra”, produtora audiovisual que já realizou projetos para marcas como Gillette, Itaú, Santander, Heineken, Mastercard, Ambev, Grupo Boticário, Kia Motor e Wella, entre outras.

Leão de Cannes, One Show, Clio Awards, London Festival e FIAP, além de reconhecimentos nacionais como Anuário CCSP, ABP e Colunistas são alguns dos festivais que premiaram trabalhos de Zé Luiz.

Entre todas essas atividades, ele também faz palestras e durante uma década foi professor na Miami Ad School, onde lecionou nos cursos de Liderança Criativa e Cultura Pop.

Com mais de 30 anos de experiência na comunicação publicitária, foi redator na Almap BBDO, Young & Rubicam e Neogama BBH, além de diretor de Criação na agência Africa e na produtora Zohar.

O Talk Show Negócios à Parte é um projeto de Rafael Oliver e a produtora Agoora Hub, com foco em empreendedorismo. O formato do programa inclui os músicos Pedro Miguel e Lucca Kabilio, da escola de música Legends, e como mestre de cerimônia o Tio do Nhoque, também um empreendedor, personagem icônico conhecido em bairros da zona sul de São Paulo.

Abaixo um recorte da entrevista com Zé Luiz. A participação completa, em edição que inclui também entrevista com Anna Telles, fundadora de uma marca de produtos veganos para cabelos crespos e cacheados, clique aqui.