Marcas

JOHNNIE WALKER LANÇA PLATAFORMA DE MÚSICA

Publicado em

 Marca aproveita o “The Town” com ativação e transforma passos em ritmos

Com campanha criada pela Almap BBDO, Johnnie Walker, o uísque mais vendido no Brasil, apresenta sua nova plataforma musical no The Town 2025.

Com o conceito “Passos que Mudam o Ritmo do Mundo”, ativação durante o festival mistura som, sabor e movimento, reforçando sua narrativa de inovação e cultura.

A ação transforma visitantes em coautores de suas próprias batidas. Em sessões de 20 minutos para até 15 pessoas, a experiência vai transformar passos em música, colocando cada participante como criador de um novo ritmo.

Vídeos curtos da campanha apresentam passos que entraram para a história e são referência em seus estilos musicais, como os icônicos Duck Walk passo irreverente e eternizado por artistas do rock, o Break Dance que é um dos principais estilos de danças urbanas, o Vogue que inspira até hoje um estilo próprio de dança e o Scissor Kick.

“Essa ativação traduz o propósito global de Johnnie Walker de inspirar progresso e celebrar quem ousa seguir seu próprio caminho. Ao conectar música e experiências imersivas, estamos explorando territórios que refletem atitude, estilo e autenticidade, valores que conversam com uma nova geração de consumidores no Brasil”, afirma Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação.

“Johnnie Walker já é o whisky mais vendido do Brasil, um dos mercados mais importantes para Johnnie Walker globalmente. Por isso, trazer ativações como essa no The Town 2025 e lançar nossa plataforma de música são movimentos estratégicos para reforçar a relevância cultural da marca. Essa iniciativa celebra o legado de Johnnie Walker ao mesmo tempo em que o aproxima de novas gerações”, explica Paloma Di Santo, diretora de Scotch da Diageo Brasil.

“Johnnie Walker é uma marca que está sempre ao lado do progresso, que se reinventa a cada oportunidade e que está caminhando sempre em frente. Com a campanha ‘não chegamos somente ao The Town, marcamos um novo capítulo na nossa história enquanto marca e, ao longo dos próximos meses, traremos diversos talentos da música. É Johnnie Walker desembarcando de forma definitiva no território da música e gerando cada vez mais conexões reais por meio dela”, finaliza Guilherme Martins. 

Criação de Caique Llaguno e Gustavo Novaes, com direção criativa de : Edu Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam, e direção geral de Pernil.Produção da KAUS, com direção de Larissa Zaidan, fotografia de Juliano Lopes e produção executiva de Michele Pavão e Larissa Luisi. Som da Punch Áudio, com criação de André Namur, produção de Cristiano Pinheiro e produção executiva de Lili D. Aragoni.

Aprovação de Guilherme Martins, Paloma Di Santo, Giane Binek, Fernando Motta, Gabriela Lisboa e Laura Alves dos Santos.