Mercado
DREAMERS AMPLIA ATENÇÃO A PESSOAS
Publicado emGrupo promove diretora de gestão de pessoas da Artplan a Chief People Officer
Com 14 anos dedicados à Artplan e ao desenvolvimento humano dentro do ecossistema Dreamers, Sandra Poltronieri é promovida ao cargo de Chief People Officer (CPO).
Com isso, a executiva passa a assumir uma posição central na consolidação da cultura organizacional que tem nas pessoas o seu principal motor de transformação.
Sandra já integrava o board desde 2023 e seguirá reportando diretamente a Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo, e a Jorge Rosolino, CFO da holding.
A promoção também é acompanhada por um movimento na área de Gestão de Pessoas, que passa a se chamar Conexões Humanas e Impacto. A mudança se alinha ao novo posicionamento da área, que busca conectar cada vez mais o humano à estratégia do negócio, reforçando o propósito do grupo aos pilares Pessoas, Inovação e Impacto Social.
“Negócios sustentáveis se constroem com inovação, criatividade, relações verdadeiras, lideranças conscientes e pessoas conectadas por um propósito”, diz Sandra.
Com 31 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, já passou por varejo, indústria, tecnologia e educação. Em seu currículo estão passagens por Senac, onde também foi docente, SICPA, Sadia, Sendas e Lojas Americanas.
Na Artplan, sua gestão de RH sempre esteve conectada à construção de ambientes saudáveis, diversos, inclusivos como alavancas de impacto no negócio.
“Mais do que uma mudança de nomes ou cargos, trata-se de manter as pessoas no centro das decisões, com intencionalidade. A Sandra representa esse compromisso: uma liderança empática, com visão estratégica e foco humano”, explica Rodolfo Medina.