Eventos
NIKE NA COPA AMÉRICA DE FUTEBOL FEMININO
Publicado emCampanha estrelada pela brasileira Kerolin integra plataforma global “Mete Medo”
Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha da Nike celebrando a Copa América de futebol feminino, que está sendo disputada no Equador, tem como protagonista do primeiro filme a atacante brasileira Kerolin, da Manchester City e da seleção nacional.
O filme integra a plataforma global da marca “Scary Good” (Mete Medo), lançada recentemente contra o futebol sem graça e visando inspirar atletas e fãs para um estilo de jogo criativo e destemido.
A campanha conta com nove comerciais inspirados no terror e na sátira dos programas de televisão noturnos, trazendo um elenco formado pelos atacantes mais dominantes do futebol, lendas do esporte, jovens promessas e atletas que estão quebrando barreiras dentro e fora de campo.
A estrela da campanha é Kerolin, reconhecida por seus dribles habilidosos. A jogadora é a protagonista de um dos filmes, em que se torna finalista de um game show noturno chamado “Dribble To Survive” (“Drible Para Sobreviver”), enfrentando um exército de adversários assustadores e superando todos eles.
Sede da próxima edição da Copa, o Brasil é octacampeão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, disputada em nove edições.
Kerolin Nicoli Israel Ferraz, natural de Bauru, no interior paulista, começou jogando em Valinhos, depois Ponte Preta, Corinthians quando conquistou a Libertadores de América, Palmeiras e hoje atua na Inglaterra.
“Cresci assistindo às campanhas da Nike Football com meus ídolos e sonhando que, um dia, eu seria a protagonista. Estou emocionada por ter a oportunidade de mostrar que o estilo brasileiro ainda faz os adversários sentirem medo”, diz Kerolin.
Mais do que uma campanha, “Scary Good” é um manifesto criativo que celebra o estilo inconfundível dos atacantes mais ferozes do mundo, um estilo capaz de devolver a diversão ao futebol e de inspirar a próxima geração a jogar de forma ousada e sem medo.