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FAKE EM CANNES DERRUBA MAIS UM

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Felipe Cury, copresidente e CCO da Le Pub Brasil deixa agência por case de New Balance

Felipe Cury

A história se repete. Denúncias de cases construídos com imagens e informações faz mais uma vítima. E novamente o criativo. Além da agência que perde a conta.

Profissional com formação em direção de arte com carreira sólida em agências como Africa, Innocean, DDB Berlim, Jung von Matt, ServicePlan, Santa Clara e Leo Burnett, Cury era copresidente e Chief Creative Officer da LePub em São Paulo desde junho de 2022.

O case em questão “Followers Store”(Assista Abaixo) criado para a New Balance, teria usado tecnologia de geolocalização para realizar uma pré-venda exclusiva de camisetas do São Paulo FC, apontando uma venda efetiva de 45 mil unidades, o que foi desmentido pela própria marca.

Conforme o  videocase, 45 mil camisas foram vendidas na ação. Porém, postagens da New Balance, da época, comunicavam apenas que os torcedores receberiam um ‘spoiler’ da nova camisa, sem mencionar a pré-venda.

“Todos os materiais relativos à inscrição foram feitos pela LePub, sem ciência ou aprovação da marca. Não validamos o material levado ao evento”. A empresa ainda reforçou que a ação teve caráter promocional, sem objetivo de vendas”, afirmou a empresa em comunicado.

Diante disso, a agência também se posicionou:

“Após uma investigação minuciosa, constatamos que o caso em questão, envolvendo a LePub São Paulo, ficou aquém dos nossos altos padrões. Tomamos medidas disciplinares rigorosas em relação aos responsáveis. Na LePub, construímos nossa reputação com base na entrega de trabalhos autênticos para clientes de destaque e estamos comprometidos em continuar fazendo isso”.

O soa muito estranho nesses caos, que começou com a demissão de Icaro Doria da DM9 após constatação de irregularidades em case premiado da Consul, inclusive com Grand Prix, é a suposta ousadia de criativos em inscrever peças fantasmas por conta própria.

Ao preferir demitir as agências, as empresas em nenhum momento assumem ter visto ou aprovado os trabalhos falsos, sem qualquer ônus aos seus departamentos de Marketing.