Campanhas
BRADESCO & AGRO COM MICHEL & JOEL
Publicado emCampanha do banco com foco no produtor rural forma dupla raiz
Criada pela Almap BBDO, nova campanha do Bradesco reforça compromisso como parceiro estratégico do produtor rural.
Estrelada pelo cantor Michel Teló, a ação tem a participação de Joel Júnior, gerente da Plataforma de Agronegócio do Bradesco.
Apresentados como dupla raiz, eles falam das soluções do banco para apoiar o negócio rural do país. A iniciativa começou nas redes sociais de Michel Teló, que anunciou a formação de uma nova dupla, sem revelar quem seria. O mistério foi revelado no lançamento da campanha.
“Fazer parte de uma campanha como essa, que fala de um setor tão importante para o Brasil, é uma alegria enorme. E poder dividir a cena com alguém que realmente vive o agro no dia a dia, assim como eu e o Joel, só deixou tudo mais verdadeiro e emocionante”, diz Teló.
A campanha fala com produtores rurais de todos os portes e em todas as regiões do Brasil. Estruturada como uma plataforma de comunicação perene, seguirá o calendário agrícola em três momentos-chave, seja para garantir a Safra, com foco no crédito rural, impulsionar o negócio, estimulando investimentos, e soluções como o consórcio para modernização e expansão.
“Assim como numa boa dupla sertaneja, cada um tem seu papel para a música sair afinada. No campo, o produtor é o protagonista, e o Bradesco entra como parceiro que conhece a estrada, fala a mesma língua e ajuda a transformar planos em colheitas. Ao lado do Michel Teló e Joel, formando nossa dupla raiz , reforçamos de forma leve e verdadeira que estamos ainda mais próximos, oferecendo confiança, conhecimento técnico e soluções para cada etapa da cadeia produtiva”, explica José Mauricio Lilla, Head de comunicação do Bradesco.
A estratégia de comunicação do banco conecta o agro a um símbolo marcante da cultura rural brasileira, a dupla sertaneja. O plano reforça que, há mais de 80 anos, o banco está ao lado do produtor, tanto nos canais digitais, com a plataforma 100% digital do Bradesco, o E-agro, quanto nos canais físicos com as Plataformas de Agronegócio e um time de especialistas, incluindo Engenheiros Agrônomos, estrategicamente distribuídos por todo Brasil.
“Unimos a força de um ícone popular como Michel Teló à autenticidade de um profissional do próprio banco para destacar a parceria raiz da dupla Bradesco & Agro”, destaca o diretor-criativo Phillippe Degen, da Almap BBDO.
A campanha tem um pacote de mídia formado por filmes para TV aberta e por assinatura, spots de rádio, mídia OOH e DOOH sob responsabilidade da Altermark, anúncios em jornais e uma forte presença digital, com reforço estratégico nas principais praças do agronegócio do país. A Agência Suba, em parceria com a Almap, viabilizou o projeto com Michel Teló.
Criação de Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho e Beatriz Machado, com direção criativa de Eduardo Vares e Philippe Degen e direção geral de Pernil.
Produção da Prodigo, com direção de André Godoi e Amália Agatha, fotografia de Daniel Klajmic e produção executiva de Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servian.
Som da Raw Audio, com produção de Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira.
Aprovação de Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Paulo Marcio Batista, Daniela Fachini e Beatriz Chedid.
