Polêmica
CONAR SUSPENDE BICHINHOS NOT MILK
Publicado emCampanha que remete aos mamíferos da Parmalat foi suspenso após pedido da Lactalis
Atendendo representação da Lactalis, licenciada Parmalt no Brasil, o Conselho de Autorregulamentação publicitária determinou a suspensão da campanha da NotCo, empresa chilena de produtos vegetais, criada pela DAVID.
A campanha mostra os famosos bichinhos da Parmalat dos anos 90, crescidos e fantasiados de animais, passando mal e com a barriga inchada após consumirem leite de origem animal. A ação visa promover a linha de leites vegetais NotMilk.
O CONAR também entendeu que a campanha da NotCo poderia induzir o consumidor ao erro e contrariar orientações de autoridades sanitárias.
Em seu protesto, a Lactalis afirma que a campanha da NotCo desvaloriza seu produto, além de transmitir informações falsas sobre o consumo de leite.
O comercial remete o público para o grande sucesso da propaganda dos anos 90 com os bichinhos da Parmalat.
Com o recado de que “não é porque você é mamífero que precisa tomar leite”, a publicidade apresente o NotMilk como alternativa para quem tem intolerância à lactose ou mesmo pretende evitar o produto de origem animal.
No filme personagens caracterizados como os antigos bichinhos infantis da Parmalat sofrem indisposição de tanto beber leite.
Além do cenário e protagonistas, a campanha da NotCo também é embalada por trilha que lembra os comerciais da Parmalat.
A NotCo também pretendia lançar personagens da campanha em pelúcia, remetendo à estratégia usada pela Parmalat na década de 90.