Internet

RÁDIO HEMP MUDA VISUAL E TEM NOVO SÓCIO

Publicado em

Emissora 24 horas no ar pela Internet promove debate sobre ciência, saúde e uso da cannabis

Chegada de Wagner Martins como novo sócio da Rádio Hemp ocorre junto com a reformulação de identidade visual da emissora e projeto para ampliar o foco no streaming.

Conhecido pela alcunha de Mr. Manson desde 2021 quando criou o website de humor “Cocadaboa”, Wagner é um dos pioneiros do ambiente digital no país.

Ao longo de sua trajetória, foi sócio da Espalhe, agência que se destacou pelo marketing de guerrilha, apostou em startups de tecnologia e viveu um período nos Países Baixos, aprofundando sua experiência internacional.

O profissional será conselheiro criativo da Rádio Hemp que tem Igor Seco como editor-chefe, Marcelo Nhock como diretor de comunicações e Pedro Sabaciauskis, presidente da Santa Cannabis, co-fundadores da emissora.

Lançada em 2021 a Hemp é um selo de conteúdo voltado à cultura canábica em língua portuguesa. O objetivo é conectar o público “ervoafetivo” a artistas, personalidades, marcas e eventos. Tudo com responsabilidade e bom humor, promovendo debate sobre ciência, saúde e pelo fim da guerra às drogas. 

Hemp, ou Cânhamo, também é utilizado para fins medicinais. Embora seja uma variedade da Cannabis sativa, o cânhamo possui um baixo teor de THC (o composto psicoativo da maconha) e é rico em CBD (canabidiol), que pode ser utilizado para a fabricação de remédios e outros produtos com fins terapêuticos. 

Em junho de 2024 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (25) descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. Em novembro do ano passado a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu autorizar a importação de sementes e o cultivo de cannabis exclusivamente para fins medicinais, farmacêuticos e industriais.

Wagner: uma ponte entre mundos

Para impulsionar a comunidade canábica, a rádio também convocou uma série de nomes relevantes que passaram a integrar o time de Atletas Rádio Hemp, como são chamados pela própria emissora.

Entre os nomes confirmados estão o humorista Ronald Rios, a artista e produtora de conteúdo adulto Pietra Príncipe, o influenciador Cid Cidoso, o ator Ygor Amendoim, os músicos Jimmy London e Pancho Trackman, o artista de rua Felipe Risada, a apresentadora e jornalista Amanda Ramalho, o comediante Nando Viana e o empreendedor Marco Gomes.

A Rádio Hemp se define como uma casa de conteúdo para quem acredita que cultura canábica é ciência, saúde, lifestyle e, claro, diversão. Conecta o público “ervoafetivo” a artistas, personalidades, marcas e eventos, sempre com responsabilidade, bom humor e uma brisa criativa no ar.

“Quero que a Rádio Hemp seja uma ponte entre mundos. Uma plataforma que conecta ciência e música, legislação e lifestyle, macroeconomia e brisa. Se quiserem me chamar de Shaman Digital, não vou reclamar. Porque nossas reuniões, às vezes, parecem um conselho Illuminati sob o efeito de canabinóides, só que com pauta, entrega e plano de ação”, brinca Martins.

A emissora também prepara ações especiais voltadas para eventos, com destaque para a participação no Medical Cannabis Fair e a realização do Hemp Hour, evento proprietário da Rádio Hemp.