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ENCRENQUEIROS CRIAM POLÊMICA PARA IFOOD

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Time de figuras “carimbadas” da TV e Internet divulga novo posicionamento da marca líder de delivery

Em parceria com a N.Ideias, a DM9 lança campanha nas redes sociais para questionar o nome do app e provocar uma grande polêmica nacional.

Para isso, a ação conta com “encrenqueiros” famosos da mídia digital como Luana Piovani, Craque Neto, Sônia Abrão, Tati Quebra Barraco, Marcia Sensitiva, Karol Conká e Diva Depressão.

Com o título “iFood é tudo pra mim”, a campanha utiliza os influenciadores para acender o debate sobre o nome do aplicativo de entrega de comida com a questão “Afinal, se o iFood entrega mercado, farmácia, pet shop, bebidas e muito mais… por que ainda se chama iFood”?

A provocação faz parte do novo posicionamento da marca, que agora se consolida como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além das refeições.

A estratégia reforça a pluralidade de serviços e produtos disponíveis no app, que vão desde guarda-chuva, shampoo e ração do pet a produtos de farmácia.

“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, explica Daniela Lima, diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.

Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?”

Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto. 

O iFood completa 14 anos em 2025 e celebra mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes ativos.

O novo posicionamento e a campanha marcam transformação definitiva do app em um ecossistema de soluções do dia a dia com entrega de tudo o que as pessoas querem, precisam e amam.

Criação de Paulo Coelho e Fabio Victoria (N.Ideias), Thiago Dias, Fillipi Longuini e Gus Rodrigues (DM9), com direção criativa de Laura Esteves e direção geral de Icaro Doria. VP de Conteúdo, Cleber Paradela. VP de Mídia Renata Valio.

Aprovação de Ana Gabriela Lopes, Mairá Mendonça, Ana Claudia Oliveira, ⁠Gabriela Zanzini, Aline Moreira, Gabriela Roque, Juliana Cuttin, Gisele Capuzzo, Renata Lemos, Tiago Santos, Marina Moreira, ⁠Gilberto Canuto e Odara Skubincan.