Prêmios
ALMAP VENCE NOVAMENTE O “MELHOR COMERCIAL DO BRASIL”
Publicado emAgência ganha 14ª edição do prêmio do SBT e torna-se a maior vencedora com 7 conquistas
O filme “Tormenta”, da Almap BBDO para o Boticário é o grande vencedor do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, edição 2024/25.
O comercial, veiculado em edição reduzida do original de 4 minutos, aborda a relação problemática entre mães e filhos adolescentes.
Criado para o Dia das Mães de 2024, o filme teve direção da dupla Kid Burro com produção da Mymama Entertainment.
Na última semana, o SBT anunciou a inclusão do prêmio “O Melhor Comercial” do Brasil como uma das categorias do Troféu Imprensa a partir de 2026.
A iniciativa marca um reposicionamento estratégico que amplia a relevância do “Melhor Comercial do Brasil” ao inseri-lo em um evento consolidado e amplamente reconhecido pelo público e pelo mercado de comunicação.
O prêmio é realizado pela área de Marketing do SBT, sob o comando da Head Priscila Stoliar e supervisão de Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
Em evento em São Paulo, com apresentação de César Filho, o SBT realizou almoço com o mercado, imprensa e os jurados que votaram presencialmente na lista Top 10 de filmes finalistas.
Com a mudança, os filmes comerciais exibidos no SBT, na praça NET, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025 estarão automaticamente concorrendo à seleção da nova categoria “O Melhor Comercial do Brasil” no Troféu Imprensa de 2026.
A premiação foi lançada em 2011 para homenagear o melhor filme publicitário exibido durante a programação da emissora. Anualmente, o SBT reúne um júri de profissionais do mercado para fazer a seleção dos 109 melhores entre 30 finalistas, e em eleição presencial escolher o Melhor do Brasil.
“O Melhor Comercial do Brasil é um prêmio que, ao longo de mais de uma década, se firmou como uma das mais respeitadas celebrações da publicidade nacional. É uma história construída com grandes ideias, profissionais brilhantes e marcas que acreditam na criatividade como diferencial. Este ano temos tudo para viver um momento ainda mais especial, com campanhas de altíssimo nível e um júri extremamente qualificado para eleger o comercial que melhor representa a força da nossa publicidade”, diz Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
Os jurados da edição 2024/25: André Gola (Grey), André Kassu (CP+B), Arturo Marenda (Publicis), Carla Cancellara (Fbiz), Cintia Hachiya (Pic Pay), Danilo Janjacomo (Talent Marcel), Fábio Ludwig (WMcCann), Felipe Simi (Droga5 São Paulo), Kleyton Mourão (We), Laura Esteves (DM9), Marco Giannelli, Pernil (Almap BBDO), Marcel Sacco (BRF), Nathalia Garcia (Banco Bradesco), Rafael Urenha (Galeria), Rodrigo Almeida Monte (Artplan & Grupo Dreamers), Sleyman Khodor (Milà), Sophie Schonburg (BETC Havas) e Vinicius Stanzione (Leo Burnett).