Mercado

ABA LANÇA GUIA DE MÉTRICAS OOH

Publicado em

Segunda mídia mais consumida, Out Of Home ganha material sobre metodologias para aferir audiência

Alcançando 89% da população brasileira e terceiro meio em faturamento publicitário atrás apenas da TV e Internet, a mídia exterior já tem um guia de medição de audiência.

Lançado pela Associação Brasileira de anunciantes em parceria com MapaOOH, Guia ABA de métricas OOH é um material com panorama atualizado sobre as melhores práticas globais e metodologias para apuração de audiência.

 A capacidade do out of home de alcançar consumidores em diferentes momentos, como em seus trajetos diários, e em uma diversidade de formatos, garante às marcas maior visibilidade, impacto, cobertura e alcance de forma natural e eficaz.

O meio, porém, exige abordagens inovadoras de mensuração e análise de dados. E com o compromisso de apoiar os profissionais da indústria de marketing e publicidade, foi desenvolvido esse guia.

“Convidamos todos os profissionais do setor a explorar as diretrizes e insights apresentados neste Guia para que possam elevar o padrão das métricas OOH em suas estratégias de marketing e criar soluções de negócios eficazes”, diz Sandra Martinelli, CEO da ABA.

O material reforça o compromisso da entidade com a evolução da indústria publicitária, promovendo conhecimento, transparência e inovação, e contribuindo para um mercado mais eficiente, integrado e orientado por dados”, explica.

“Os profissionais terão acesso a uma análise aprofundada dos fundamentos de audiência no OOH. De deslocamentos urbanos, soluções pioneiras, como o uso de sensores para coleta e processamento de dados em tempo real, diferenciação entre métricas tradicionais e novas abordagens para mensuração de impacto e efetividade, além de três metodologias globalmente adotadas pelos mercados mais desenvolvidos em métricas no mundo”, afirma Marco Frade, diretor executivo do MapaOOH.

O documento conta com o apoio da ABOOH (Associação Brasileira Mídia Out Of Home) e da Central de Outdoor e tem o patrocínio de All Unite, Altermark, Clear Channel, Galeria, GroupLink, Heineken, JCDecaux, NEOOH, RZK Digital e Urbana.