Mercado

ELETROMÍDIA ASSUME A CLEAR CHANNEL BRASIL

Publicado em

Aquisição visa ampliar a atuação da empresa com telas de rua e mobiliário urbano

Projeto Especial Juliette (clique na imagem para ampliar)

Com mais de 65 mil pontos de contato com o público, que representa o maior inventário digital do país, a Eletromidia, empresa do grupo Globo, assinou contrato para adquirir a operação da Clear Channel no Brasil.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE- Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Durante o processo, as empresas permanecerão independente.

A multinacional norte-americana Clear Channel, com sede em San Antonio, no Texas, é uma das duas maiores empresas de publicidade ao ar livre, ao lado da francesa JC Decaux.

A Clear Channel está no mercado brasileiro há mais de 25 anos, presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Campinas, além de outras importantes cidades, com mais de 6 mil faces.

Sua atuação global oferece soluções que combinam inovação e tecnologia, conectando marcas ao público em espaços estratégicos.

Uma das características de seu trabalho é desenvolver projetos especiais com soluções de mídia exterior que geram impacto e visibilidade. Um de seus cases de maior repercussão foi a divulgação do documentário da campeã do BBB Juliette Freire no Globoplay, utilizando cactos cenográficos em mobiliário urbano no Rio de Janeiro.

“Vemos essa aquisição como um movimento estratégico que complementa nossa atuação pelo Brasil. A operação da Clear Channel se soma de forma coerente ao nosso ecossistema e reforça nosso propósito de transformar as cidades por meio de soluções que geram impacto real na vida das pessoas”, diz Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.