Campanhas
CARTÃO CONTRA O PRECONCEITO
Publicado emUma das marcas que mais apoia o futebol feminino no Brasil, o Bmg lança nova campanha que visa continuar quebrando as barreiras que ainda impedem esse esporte de atingir um nível maior no país e no mundo.
Estrelada pela atacante Grazi, do Corinthians, a comunicação criada pela Fbiz revela os desafios da modalidade. Grazielle Pinheiro Nascimento, a Grazi, participou de duas Olimpíadas, dois Jogos Pan-Americanos e três Copas do Mundo.
Convocando o público para transformar essa realidade, o banco apresenta o primeiro cartão destinado ao Futebol Feminino.
O filme será veiculado nesta terça-feira (11) no intervalo do amistoso entre as seleções da Alemanha e Brasil na TV Globo.
O Bmg estará entre as marcas que patrocinarão as transmissões da Copa do Mundo FIFA de futebol feminino. O banco já é patrocinador oficial da modalidade no Corinthians, Vasco, Galo, Ceará e, regionalmente, do Barcelona FC.
A instituição também apoia o “Em Busca de Uma Estrela”, projeto social inovador e pioneiro, que abre oportunidades de crescimento e sucesso para meninas que têm o sonho de se tornarem jogadoras profissionais. E, desde o ano passado, o Banco está oficialmente ao lado da “Nossa Arena”, espaço criado em São Paulo exclusivamente para a prática esportiva apenas do público feminino.
“O lançamento do cartão Futebol Feminino é um importante passo em prol do esporte, que está muito presente na vida dos brasileiros. Essa campanha é autêntica e composta por mulheres que estão presentes na categoria. Como jogadoras, ex-jogadoras, técnicas, atletas e fotógrafas, que seguem lutando há muito tempo para que a sociedade dê mais atenção, espaço e apoio para o Futebol Feminino. Foi emocionante ver as atletas do Projeto Em Busca de uma Estrela ao lado de jogadoras como a Grazi e Milene Domingues, todas celebrando e esperando um futuro melhor para o esporte” diz Paula Coelho, gerente de Marca e Comunicação do Banco Bmg.
Durante 42 anos a prática do esporte por mulheres foi proibida através de uma lei no Brasil. Na nova campanha, desenvolvida pela agência Fbiz, o filme estrelado pela Grazi, meia do Corinthians, apresenta um pouco deste caminho árduo que toda jogadora encarou e, infelizmente, ainda enfrenta dentro e fora de campo. Situação que Grazi vive de perto até hoje. A jogadora do Timão jogará até o fim de 2023, mas para chegar até aqui e conquistar muitos títulos, como as últimas edições do Brasileiro, Supercopa e Copa Paulista, ela precisou superar inúmeras barreiras.
Com produção da Modernista Creative Producers e direção de cena de Nicole Fischer, o filme também destaca a atleta Barbara, do projeto “Em Busca de Uma Estrela”.
“É muito gratificante fazer parte de um trabalho como esse junto ao Banco Bmg e desenvolver uma campanha com foco em algo genuinamente importante: o futebol feminino. Uma ação de comunicação que traz à tona o quanto essa modalidade precisa do incentivo e apoio de todos nós. Aliás, foi protagonizada e criada majoritariamente por mulheres, o que para mim é motivo de ainda mais orgulho”, afirma Mariana Demarche, diretora de Grupo de Contas da Fbiz.
Criação de Guilherme Woll, Lana Luz, Leandro Leone, Arthur Ravasio, Thiago Morales, Carolina Cunha, Michel Cornelio e Victor Fontes, com direção criativa de Gustavo Costa e direção executiva de Marcelo Fedrizzi.
Produção da Modernista Creative Producers, com direção de Nicole Fischer, fotografia de Victor Alencar, direção de arte de Karla Salvoni e produção executiva de Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas. Som da Satélite Audio, com direção musical de Roberto Coelho , Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.
Aprovação de Sandoval Martins, Bruno Stefano, Cauê Ribeiro, Paula Coelho, Jéssica Pauleto, Renato Pazikas, Sarah Tonon.