Marcas

“THE FAVELA IS HERE” ILUSTRA NOVA CAMISA

Publicado em

Eternizada pela faixa erguida no centro do campo pelo técnico Tite em 16 de dezembro de 2012, a frase “The Favela is Here”é um dos elementos da nova segunda camisa do Corinthians, com assinatura da Nike.

Tite comemorava a conquista do Mundial de Clubes da FIFA contra o inglês Chelsea no estádio de Yokohama, Japão, que teve a presença de cerca de 30 mil corintianos, entre brasileiros, residentes no país e fãs espalhados pelo mundo que viajaram para assistir o torneio.

O novo uniforme estreia neste domingo (8) em partida contra o Red Bull Bragantino, pelo campeonato brasileiro. Com ele, Corinthians e a Nike dão continuidade à trajetória da campanha “Segue Arrepiando”.

E assim como no uniforme de 2012, as tradicionais listras brancas na vertical dão lugar à imagem do contorno do mapa do estado de São Paulo, agora atualizado com o formato maior e em tons de preto e cinza.

Predominantemente preta, a peça mantém a gola careca e as mangas pretas com os detalhes em tons de ouro simbolizando aquele ano de conqauistaso. Na parte posterior da camisa, está escrita a frase “Contra tudo e contra todos”.

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no DRI-FIT, tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida.

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

A camisa II estará disponível de forma antecipada para membros em Nike.com.br, para clientes da loja Nike na Neo Química Arena em Itaquera, nas lojas da rede Poderoso Timão e em ShopTimão.com a partir deste domingo (8). A peça também poderá ser encontrada em outras lojas Nike, na Centauro e Netshoes no dia 11. A partir do dia 14 de maio, o modelo estará disponível em todo o mercado.