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GOOGLE CELEBRA COM AÇÕES O ORGULHO GAY

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Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Google vai promover uma série de ações, que incluem soluções tecnológicas, como o recurso do Maps e Busca que permite saber se o estabelecimento possui banheiros para gênero neutro, e controles mais detalhados para que as lembranças mostradas no Google Fotos sejam mais inclusivas.

Além disso, vai oferecer US﹩4 milhões para apoiar comunidades LGBTQIA+ de todo o mundo, incluindo um fundo de auxílio econômico inédito. Entre os beneficiados está a organização brasileira Casa das Pretas-Coisa de Mulher.

E a segunda edição da Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo, a ser promovida no próximo domingo (6), terá muitas atrações e transmissão simultânea em 13 canais no YouTube.

Para apoiar a comunidade LGBTQIA+ na recuperação econômica, o Google terá o Fundo Emergencial Global LGBTQIA+ contra a Covid-19, que oferecerá US﹩2 milhões para a comunidade por meio da OutRight Action Internationsl,  organização não governamental de combate a violações e abusos dos direitos humanos contra lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais. O valor vai apoiar 100 organizações de mais de 60 países ao longo do próximo ano.

Além disso, para impulsionar o trabalho global da OutRight em defesa dos direitos LGBTQIA+, o Google vai oferecer US﹩ 1 milhão em Ad Grants.
Atendendo apelos da comunidade trans que afirma trazer à tona algumas memórias pode ser doloroso, o Google Fotos trabalha com os parceiros da organização Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, lançando controles mais detalhados para que as lembranças mostradas nas fotos sejam mais inclusivas. O usuário agora tem mais autonomia para personalizá-las, editando o nome das memórias e apagando registros indesejados.

Já no Google Maps e na Busca, é possível verificar se um estabelecimento comercial conta com banheiros de gênero neutro. A informação fica localizada na seção Comodidades e os perfis comerciais podem adicionar se seus estabelecimentos oferecem a opção do banheiro neutro de gênero. Essa novidade se soma a um recurso já existente, que mostra se lojas e restaurantes se identificam como inclusivos com a comunidade LGBTQI+ e seguros para trans.