Datas

QUEM MAIS ENTENDE DE FRANGO

Publicado em
Velloso: aquele “frango” da final de 99

Além dos próprios, goleiros também registram os “frangos” sofridos pelos adversários como uma doce vingança. Afinal, sujeitos a esse tipo de desastre futebolístico, são os que mais entendem do assunto.

Assim, nesse ritmo de brincadeira, dois ex-goleiros famosos e hoje comentaristas esportivos, Ronaldo Giovanelli e Wagner Velloso, são as estrelas da campanha da Alliz, empresa de processamento de aves do Grupo Zanchetta, criada pela ID/TBWA.

Fundado em 7 de outubro de 2005 na cidade de Colônia, Alemanha, o International Poultry Council (IPC), associação global de produtores de carne de aves, instituiu em 2012 o 10 de maio como Dia Mundial do Frango, proteína animal mais consumida atualmente em todo o planeta.

Para celebrar a data, a Alliz decidiu lançar uma campanha bem humorada, relacionando a ave com outro tipo de frango, aquele que os goleiros, no mundo da bola, detestam.

Ronaldo: “frangou” no jogo de 94

Ídolos de Corinthians e Palmeiras, Ronaldo e Velloso relembram nas redes sociais os frangos de um e outro e dedicam ao antigo adversário uma receita de frango elaborada com produtos Alliz.

A ideia, que visa gerar awareness para a marca numa ação de oportunidade, já pode ser vista nos perfis oficiais dos jogadores:  Ronaldo e Velloso.

Criação de Murilo Dada, Vinícius Watanabe, André Birches, Rodrigo Santos e Lucio Caramori, com direção criativa de Sthefan Ko.

Produção da Lemonade, com direção de Diego Biazzon e produção executiva de Luana Duller e Raphael Rodriguez.

Aprovação de Carlos Zanchetta e Alex Campos.