Ação Social

ASSINAR, AGIR E RESPEITAR

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 Responsável pela comunicação da Rede Brasil do Pacto Global no país, a Almap BBDO criou a campanha #AceitaEstaCaneta (#TakeThisPen), com foco em  CEOs e líderes empresariais para mobilizá-los a aderirem ao Action4Climate, iniciativa de redução de impactos climáticos junto ao setor privado.

É o primeiro trabalho da agência para essa iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao assinar o Pacto, a Almap reforça o seu compromisso com a Sustentabilidade e convida outras empresas a aderirem ao programa da ONU.

Lançado em 2000 pelo ex-secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global visa engajar empresas e organizações aos princípios universais de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Desde 2015, quando a ONU propôs os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem atingidos até 2030, o Pacto Global passou a ser o maior porta-voz desta agenda no setor privado.

Dentro dos propósitos da Sustentabilidade, a Almap, que mantém comitês internos voltados ao Meio Ambiente e à Diversidade, acaba também de selar parceria com a Mais Diversidade, maior consultoria de inclusão da América Latina. O trabalho será liderado por Ricardo Sales e estará voltado à valorização e à inclusão das diferenças no mundo do trabalho, desenvolvendo ambientes mais plurais, produtivos e inovadores.

Para Filipe Bartholomeu, CEO da Almap, o ingresso no Pacto consolida e direciona atuações internas da agência que já vinham sendo orientadas por um viés sustentável.

“A assinatura do Pacto veio em um momento perfeito. A cultura da agência já se inclinava para ações voltadas à promoção do Meio Ambiente e da Diversidade. Algumas delas, inclusive, nascendo espontaneamente por meio de movimentações e trocas com os nossos colaboradores e parceiros. Agora, conseguiremos avançar mais e a longo prazo na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, responsável e criativo”, disse Filipe.

O Pacto Global concede aos seus membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de Sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS.

Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.