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TV DIGITAL USA RÁDIO, TREM E MÍDIA OOH

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Assinada pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, uma campanha integrada, criada pela Posterscope, alerta a população do Rio de Janeiro.

A novidade é a ação de Radio-Frequency Identifications nas estações do VLT da cidade, para chamar a atenção dos passageiros.

A ação visa conscientizar a população da capital fluminense e de outras 18 cidades do estado do Rio de Janeiro sobre o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para acontecer em 25 de outubro.

Em conjunto com Eletromidia e Otima, o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, foi tematizado para o trem do VLT da Parada dos Museus. O projeto prevê um dispositivo que detecta a aproximação de um trem adesivado que ao chegar na parada é identificado e dispara a veiculação de um conteúdo específico nos MUBs digitais da Eletromidia e no relógio da Otima.

O objetivo é ilustrar o conceito “Veja o mundo sem chuviscos na sua TV”, fazendo uma alusão aos principais beneficiários do sinal digital, que oferece imagem e som com qualidade de cinema aos telespectadores.

“Este é um exemplo real do potencial e impacto que a mídia OOH tem quando bem planejada e integrada à estratégia do anunciante, agregando as caraterísticas de timing, impacto e comunicação simples”, diz Marco Muñoz, COO da Posterscope Brasil.

O Rio de Janeiro também ganhou em 42 pontos da cidade, painéis lenticulares com um substrato diferente, que permite a comunicação em três fases, ou seja, o layout é alterado de acordo com o ângulo de visão do pedestre.