Polêmica
AMAZON CRITICA. PREFEITO CONVOCA
Publicado emO prefeito de São Paulo, João Doria Jr., precisou de pouco menos da metade do tempo de um comercial da Amazon para fazer uma contra-proposta interessante ao ataque do gigante norte-americano de e-commerce à sua gestão.
Em campanha para o serviço Kindle de comercialização de e-books, a Amazon critica ação da prefeitura em pintar de cinza paredes da cidade que continham pichações e grafites deteriorados.
“A gente cobriu o cinza de histórias”, diz o comercial de 1 minuto da Amazon. “Se quer ajudar, doe livros e computadores às escolas”, respondeu Doria.
No filme “Movidos por Histórias”, Amazon mostra projeções em muros, paredes e escadas da cidade reproduzindo trechos de livros. O vídeo começou a ser veiculado nesta segunda-feira (27) em redes sociais e portais da Internet.
Em sua resposta, postada em página no Facebook, João Doria convoca a empresa a participar da evolução do município: “Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo e do Brasil, doe livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais. A população agradece”.
Pessoal, bom dia. Assisti ao comercial da Amazon utilizando a imagem de São Paulo para vender seus produtos. Já que eles têm tanto amor pela nossa cidade, poderiam fazer de fato uma ação transformadora e ajudar nossas crianças doando livros para as bibliotecas, computadores e tablets para nossas escolas municipais. Poderiam também patrocinar um dos MARs – Museus de Arte de Rua. Existem várias formas da Amazon ter uma postura cidadã autêntica e não oportunista. #AmeSP
Publicado por João Doria em Terça, 28 de março de 2017